• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vicaraujo

[Resolvido] Posto remoto nao é visto na rede local 2003

7 mensagens neste tópico

Boas a todos.

Estou com um problema que nao estou a ver o que se possa passar.

Tenho uma rede SBS 2003 com 10 postos locais e 1 outro remoto (XP Pro) que se liga via vpn.

Esse posto consegue ver as partilhas e os outro postos mas nem o servidor nem os postos locais "vêm" esse posto que está ligado via VPN.

Ja configurei portas e uma serie de coisas e nao estou a conseguir resolver o problema.

Fora isto funciona tudo muito bem.

Mas preciso de aceder ao posto remoto para trocar ficheiros e nao consigo.

Alguem tem alguma sugestão do que possa estar a escapar?  :wallbash:

Para que se saiba é a primeira vez que monto um posto remoto no server 2003, por isso...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a utilizar terminal services para esse tal posto remoto? Ou apenas o tunel de IP (VPN) para o servidor SBS? Podes sempre verificar na linha de comandos se ele consegue fazer ping ao servidor, caso consiga podes mapear as unidades via (net use x: \\serverxpto\maquinaxpto\nome_da_pasta_partilhada).

Para poder ajudar mais, teria que saber mais sobre como estás a ligar a maquina remota, para poder ajudar mais.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva.

Estou a usar apenas tunel IP - VPN.

A máquina remota (xp) liga-se ao servidor 2003 através da ligaçao criado no windows atraves do assistente de nova ligaçao.

Ja abri as portas no router e na firewall do windows.

Penso que ja tentei mapear mas mesmo metendo no explorador o IP da maquina remota nao a encontra, dá erro.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta fazer ping do lado da maquina remota para o server e vice-versa, caso exista resposta quer dizer que o problema não está na connecção mas sim na visibilidade da maquina na rede. Estás a usar Dominio e autenticação no Dominio? Caso ela faça o dito ping, o problema deve estar em alguma erro de mapeamento de portas, caso não faça o dito ping, entre a maquina remota e maquina local o problema está no tunel de ip. Conforme seja o problema dou-te respostas mais acertadas, assim estou um bocadito às cegas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, consigo pingar tanto para um lado como para outro...

Nao consigo mapear o posto remoto no servidor mas o contrario consigo.

Estou a usar dominio com autenticaçao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, está resolvido!

Era a firewall no XP.  :wallbash:

Fartei-me de configurar e estava convencido que estava bem configurada mas não. Só consegui desactivar mesmo através do Services.msc para chegar a essa conclusao.

Obrigado pela ajuda!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D O XP e as suas manhas :P quem quizer que fique com elas :)

Se voltar a poder ser util disponha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora