• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bioshock

Largura

9 mensagens neste tópico

Bem, talvez demasiado simples para ver o óbvio, mas após meia horita não cheguei lá e resolvi pedir a vossa ajuda.

Sei que tem haver com as coordenadas, e se alguém me arranjar um exemplo agradecia, eu queria fazer algo do género: Tenho a Aba1, para abrir a Aba2, tenho de clicar no botão "+" que está junto à Aba1, depois o botão "+" terá de ir para junto da Aba2 e assim sucessivamente.

Caso não tenha sido esclarecedor o suficiente, apitem. Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Bip, bip"

Expande o horizonte do conceito um pouco mais por favor.

Acho que percebi o que queres, mas falta um âmbito para saber exactamente como proceder.

Estas a usar algum controlo? Estas a desenhar isso com a GDI ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Bip, bip"

Expande o horizonte do conceito um pouco mais por favor.

Acho que percebi o que queres, mas falta um âmbito para saber exactamente como proceder.

Estas a usar algum controlo? Estas a desenhar isso com a GDI ?

Estás a ver o Firefox? Para adicionares novas abas, tens ali um "+" e ele todas as vezes que adicionas novas abas ele muda as suas coordenadas para a última aba,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu percebi que fosse algo do género. O que quero saber é o que estás a utilizar para servir de abas.

Um controlo? Estás a desenhar as abas? O que?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com um tabcontrol penso que terias de fazer uns overrides para desenhar o que pretendes mas podes alcançar um efeito semelhante, não tão bonito mas definitivamente mais rápido, de fazer o mesmo.

Teres sempre um tab a mais que quando seleccionado, cria um novo tab, antes dele, e selecciona-o.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, com um tabcontrol, como tu bem disseste e após alguns testes, não fica bem a nivel de aspecto.

Portanto, eu vou desenhar um menu, com botões ou com labels, tanto faz, agora o problema é diferente.

Eu já sei como fazer para o Botão "+" estar sempre na posição à frente das Abas, contudo, agora gostava de saber como adicionar um botão sempre que clico no "+".

Já agora, para criar novas coordenadas do botão "+", faço algo do género:

Dim NovaAba as New Point(Botão1.Location.Y * 2) » Ou algo do género, não estou agora com a aplicação.

Agora o problema reside em criar vários botões. Eu ainda só tive pouco tempo a tentar descobrir, vou ver se tenho agora algum tempo para dar uma olhadela no google.

Mas penso que tenha que fazer algo semelhante:

Declarar uma variavel:

Dim ButtonX as New button
With ButtonX
.Text = "Nova Aba"
.Width = 13
.Height = 15
.Location = (Aqui tenho que declarar outra variável, como fiz no botão "+")

Obrigado pela ajuda.

Obs: Um aparte, ainda não é possivel escolher o código da programação, na versão antiga do PAP pois não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo Edit Weasel, mas como fizeste?

Outra coisa, afinal isto não está a funcionar direito..

Tenho este código no button "+", para experimentar:

PictureBox2.Location = New Point(Location.X = 155) » A Picturebox2, assim que clico no button "+" supostamente devia de ir para essas coordenadas, mas não vai. Vai para cima para o canto superior esquerdo..

Outra coisa, eu pensei em fazer algo:

PictureBox2.Location = New Point(Location.X * 2), contudo isto não ia dar certo, pois vejamos:

Primeira Location.X = 70, ao clicar no button "+" passava a ser 140, caso voltasse a clicar no button "+" seria 280 e por aí adianta e não daria certo com as Locations dos buttons.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tentei algo do género e funcionou de certa forma..mas não como eu quero.

Dim NovoButton As New Button
        Dim x As Integer
        With NovoButton
            .Text = "Nova Aba"
            .Location = New Point(+77, 73)
            .Width = 75
            .Height = 23
        End With
        For x = 1 To 30
            Me.Controls.Add(NovoButton)
        Next

Ou seja, seria possível adicionar até 30 Abas, e a localização do novo butão seria sempre X = +77 (de 77 em 77)

O problema é que só consigo adicionar uma aba..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora