• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

Vice-P. da France Telecom abandona a empresa devido ao suicídio de colaboradores

1 mensagem neste tópico

Louis-Pierre Wenes, vice-presidente da France Telecom, vai abandonar a operadora devido ao suicídio de 24 colaboradores durante os últimos 18 meses. Wenes vai ser substituído por Stephane Richard, que está na empresa há poucos meses e deverá substituir Didier Lombard como CEO da France Telecom em 2011.

Nos últimos 18 meses, 24 colaboradores da France Telecom cometeram suicídio. Os sindicatos da operadora afirmam que estes suicídios foram motivados pelo "stress" causado pela rápida reorganização interna que está a ser levada a cabo pela empresa.

Esta situação já levou o Partido Socialista francês a pedir a saída do CEO. No entanto, no passado dia 1 de Outubro, a ministra da Economia francesa, Christine Lagarde, manifestou a sua "total e completa confiança" no CEO da operadora.

Também durante a semana passada, os sindicatos pediram a saída de Louis-Pierre Wenes e de alguns elementos da equipa de reestruturação antes do final do ano, afirmando que estariam dispostos a trabalhar com o actual CEO.

Hoje, confirma-se a saída do vice-presidente da France Telecom. Segundo um comunicado da operadora, Wenes pediu ao CEO que o "libertasse das suas responsabilidades".

Wenes vai ser substituído por Stephane Richard, que até há pouco tempo trabalhava no ministério das Finanças e que é visto como um aliado do presidente Nicolas Sarkozy. Richard, que até agora assumia a direcção das operações internacionais, é o nome designado para substituir Didier Lombard em 2011.

A France Telecom, detida em 23% pelo Governo Francês, emprega actualmente 100 mil pessoas em França.

in http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=389687


Isto é ... :nono1:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora