• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido][Duvida] .gif no meu avatar

10 mensagens neste tópico

Boas.

Ha uns meses valentes mandei fazer o gif que estou a usar neste momento como avatar, no entanto muito recentemente comecei a detestar uma coisa... a borda! Será que alguem me sabe dizer (se for possivel, fazer) como se faz para apagar a dita borda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que editar todos os frames do gif numa aplicação que suporte gifs animados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, e nem é nada de complicado, visto que o GIMP abre o gif animado logo com cada frame numa layer separada: é só apagar a border em cada layer, et voilà. Fica aqui o meu resultado:

vdcsv6.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

softclean, Obrigado. Era isso que pretendia.

Tenho um igual a esse, um pouco maior, mas como sei como se faz, vou tentar faze-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, no fim basta gravar como gif, e na caixa onde têm o botão de export, basta mudar de "merge.." para "animation", e seleccionar os valores pretendidos (no meu caso, não mudei nada).

Não tem nada de complicado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora, so mais uma pergunta. Se eu fizesse um resize a image, tinha que o fazer leyar a layer, ou bastava um resize a imagem "final"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só mesmo ir ao menu Image e escolher Scale Image, e todas as layers são redimensionadas automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora