• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

patinhofeio

Free webhosting com função mail()

5 mensagens neste tópico

Boa noite.

Gostava de perguntar aos entendidos na matéria, se conhecem algum webhosting free que permita todas as funções de php, como por exemplo o mail() (sendmail).

Estou a aprender php com as vídeo-aulas de Fernando Noronha, e uma das aulas é criar um formulário de contacto que usa esta função. Depois de passar uns dias a matar a cabeça, descobri que o freehostia(onde tenho uma conta free) tem a função mail() desactivada propositadamente em contas free, e é essa a razão de não estar a funcionar o código.

Como procuro o webhost apenas para testes, o espaço e o tráfego não são importantes, mas era bom permitir fazer testes de todas as funções de php.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Ou é da habilidade, ou este não permite mesmo nada.

Ainda não descobri como fazer upload do código(acho mesmo que não é possível), e mesmo copiando o meu código e colando numa nova pagina, opção source, ele cola. mostra o formulário que fiz, mas se tento aceder ao link do site, diz que não encontra o site.

Vou continuar à procura, mas se entretanto alguém conhecer mais(???) algum servidor que permita todas as funções de PHP(nomeadamente mail() ) que poste aqui.

Já tentei inclusive, configurar o sendmail no wampserver, mas sem sucesso. Nas vídeo-aulas, o Fernando Noronha diz que temos de testar no servidor da web, mas onde tenho conta(freehostia) não permite essa função.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

instala o apache triad localmente permite testar, porque tem servidor de mail

por acaso nao me tinha lembrado disso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Eu tenho o apache através do wampserver, mas estou com problemas em configurar o smtp. Já li que tenho de mexer no php.ini e alterar algo, mas está complicado.:S

De qualquer forma, sou teimoso e amanhã vou continuar a pesquisar, mas o ideal mesmo era um webserver fazer essa cena. Pelo menos enquanto os projectos não crescem, sempre se podiam usar para enviar os formulários de contacto da página para o meu email.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora