• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

21 problemas matemáticos ( Dificuldade intermédia )

9 mensagens neste tópico

Nesta página esta um pdf com 21 problemas interessantes e de dificuldade intermédia.

Tambem são disponibilizadas as soluções.

Afixado originalmente por José Oliveira neste tópico

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui... epa... na verdade li melhor e são um pouco basicos.

Mesmo assim ... pa... 12 ou universitario.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... são mais faceis do que eu pensava inicialmente... mas... do 5º ano?

um aluno do quinto ano lá sabe o que é um numero racional ou irracional? ou o que é um plano cartesiano? ou o o que é o pi ( só se fala da primeira vez no pi no sexto ano ) ... isto só para falar dos dois ou tres primeiros...

ok... nao deviam estar la as respostas... assim punham-se os problemas e o pessoal resolvia (  ou tentava ), com as solucoes é sempre muito facil, facil de mais.

Eu sei só uma vista de olhos de inicio e parecerem-me mais dificeis do que na realidade eram... mas dá-os a uma turma do 12 ano e tens lá 1 ou dois gajos que os resolve...

De resto são os os mais dificeis que já apareceram nesta secçao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei só uma vista de olhos de inicio e parecerem-me mais dificeis do que na realidade eram... mas dá-os a uma turma do 12 ano e tens lá 1 ou dois gajos que os resolve...

Eu diria mais... Dá isto a uma turma de análise matemática que não seja de um curso de matemática e tens 1 ou 2 gajos que resolve... Provar que... não é tão simples assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso são exercicios que se dão no secundário... Mas eu  não me dava lá muito bem com esses exerccios...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguns poderão ser, outros não...

Como o SacoPlastico disse é no "Mostrar que" que reside a dificuldade de muitos deles. Mas alguns exigem conhecimento de nível universitário (veja-se, por exemplo, o problema 3). No entanto, há algo que se procurou... é que ao enunciar estes problemas, estes fossem facilmente compreendidos, mas isso não quer dizer que a solução seja (sempre) simples!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso sao problemas de 5º anos desculpa a honestidade

com as resposta disponíveis, com um pouco de sorte, até um puto da primária os sabia resolver. agora eu estou num curso de Matemática e não estava a ver como se resolviam alguns deles, embora outros fossem "de caras"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora