• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hitman95

trocar de curso

12 mensagens neste tópico

boas pessoal, tenho um colega meu que se candidatou este ano ao ensino superior engenharia informática na 1º fase, só que parece que não gostou e gostava de trocar. a dúvida que ele me colocou foi se podia entrar agora na 2º fase ou se por exemplo um aluno de um determinado curso sair e ele pode preencher essa vaga.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... também fiquei na dúvida, porque há quase sempre pessoal que desiste do curso e deixa vaga, não sei se a pode ocupar ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a única hipótese é fazer troca de curso directamente com outra pessoa. Ambos têm que concordar e ter média de entrada superior ao último colocado no curso de destino.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que um fórum de programação não será o local mais apropriado para tirar dúvidas sobre processos burocráticos de transferências universitárias, pelo que se calhar é mais inteligente telefonar para a secretaria da Universidade para onde quer ir e pedir informações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah ok... então deve ser muito complicado. concorre para o ano que ainda dá.Acho que já perguntou no exames org e nada. M6 não percebi qual é o mal de isto estar aqui, visto que este tópico está dentro de dúvidas gerais, para alguma coisa serve este fórum e estão subdivididos os temas. Se formos a ver outros tópicos criados no fórum não deviam existir porque não têm nada a ver com programação, e aliás , esta comunidade tem muitos utilizadores que pertencem ou perteceram ao ensino superior e podiam ajudar na questão. Julgo ser importante ter colocado a questão, pois certamente não devo ser o único com este tipo de dúvida e que pode ajudar outros. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o M6 estava não estava a dizer que este post não pertence ao fórum, mas sim que era muito mais eficaz telefonar directamente à secretaria. Neste tipo de perguntas com burocracia por muitas respostas que tenhas fica sempre alguma dúvida, acaba sempre por ser necessáriofalar com alguém que saiba responder com 100% certeza aquilo que queres saber. Neste caso a secretaria.

Quando souberes a resposta até era porreiro colocares assim a resposta, desse modo quem tiver a mesma dúvida pode ver a resposta e a referência de onde foi obtida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto.

Não há mal nenhum com o post estar aqui, mas claramente não será aqui que te vão esclarecer as dúvidas e muito menos indicar os passos burocráticos a fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim , eu percebo, sei que este não é o melhor sítio para tirar este tipo de questões, e além do mais, isto envolve sempre imensos processos. mas não custa nada perguntar, sempre podia haver alguém que tivesse passado pelo mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora