• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MIGO

Projectos Redes (Ideias) Postem :)

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou no ultimo ano de redes (Universidade), e estou sem ideias para o meu projecto final.

Se alguém tiver umas ideias para projectos finais postem  :D, todas as ideias são bem vindas.

Especificacoes:

Projectos que contenham pricipalmente a componente redes e nao programacao nem base de dados

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Clientes Twitter, Clientes Email, Clientes Messenger, Clientes IRC....  :D

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Clientes Twitter, Clientes Email, Clientes Messenger, Clientes IRC....  :D

cumps  :P

Obrigado pela resposta zecapistolas, mas estava mais interessado em projectos que involvessem redes do que programacao (software) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: Ops, só agora li essa mensagem. Então não tenho nada...

Rede de messaging/chat descentralizada (P2P), usando XMPP e DHT.

Sistema de partilha de código, utilizando um servidor central e baseando-se em requisições: o servidor armazena uma lista dos projectos e que utilizadores os alojam. Quando um utilizador quer aceder ao código de um projecto, esse pedido é guardado no servidor, que depois fica à espera que quem o tem alojado se ligue e faz upload do projecto para uma pasta temporária, para depois poder enviar ao utilizador que o pediu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: Ops, só agora li essa mensagem. Então não tenho nada...

Rede de messaging/chat descentralizada (P2P), usando XMPP e DHT.

Sistema de partilha de código, utilizando um servidor central e baseando-se em requisições: o servidor armazena uma lista dos projectos e que utilizadores os alojam. Quando um utilizador quer aceder ao código de um projecto, esse pedido é guardado no servidor, que depois fica à espera que quem o tem alojado se ligue e faz upload do projecto para uma pasta temporária, para depois poder enviar ao utilizador que o pediu.

Obrigado na mesmas IceBrain pode ser util para outras pessoas :D, mas esse e mesmo o meu problema porque querem projectos que envolvam redes e nao programacao nem base de dados :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranja uma forma simples, barata e eficaz de distribuires internet por uma aldeia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antenas wriless de alto alcance e pequenas no seu tamanho que ligue a uma porta usb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranja uma forma simples, barata e eficaz de distribuires internet por uma aldeia.

Olha, se queres mesmo algo virado para redes.... está ai uma boa dica....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Arranja uma planta de um edifício com alguma envergadura e faz a planificação da rede, todos os materias que irias utilizar, o orçamento da mesmo, como configuravas cada posto de trabalho e servidor e claro explicar detalhadamente como ias organizar toda a cablagem e o porque de tal organização.

Cumps

MM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranja um enunciado de raiz de um tipo "XPTO" que quer um projecto de uma rede que dure X Anos, sem ter de sofrer alterações, arranja uma planta em CAD do edificio e começa a projectar desde o tipo de cablagem que vais utilizar, até ao hardware, lembra-te de garantir redundancia, (o sistema não pode parar nem que chovam moedas de 10centimos), unidades de alimentação ininterrupta, redundancia de comunicações em caso de falhas na estrutura, hardware para garantir salvaguarda dos dados, e que equipamentos utilizar para garantir a replicação dos dados em run-time. Algo "meio megaloma-no" que envolva mais do que uma infra-estrutura fisica, e que seja capaz de resistir a qualquer eventualidade (cortes de energia, acidentes tecnologicos / industriais, outros). Acho que já te deve dar alguma laboura, mas se quizeres mais complexo também se arranja. Se tiveres disposto a projectar uma rede com multiplos protocolos e potencialmente critica, só a parte do hardware, também te arranjo umas ideias. :D

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora