• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kakarot

excel-visual basic for windows aplications

5 mensagens neste tópico

desde já kero dizer k sou novo e registeime porke tenho uma duvida k precisava de ajuda e desde já agradeço. é o seguinte, eu tou a criar um programa k emprime impressos  com numeros sequenciais, por exemplo eu meto quantidade 30 e ele imprime impressos com os numeros entre 1 até 30, mas os numeros teem que ficar registados, para se saber k akeles já foram usados, ai é k tá o meu problema eu tentei fazer depois de actualizar o campo quantidade ele fazer 1 insert into na tabela do numero de ficha..só k ele altera só um numero, e eu keria k ele criase 30 novos numeros apenas por metendo o numero de quantidade, alguem pode me ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde tens o comando para inserires fazes um For de 1 até ao numero de registos... assim repetes esse Insert o numero de vezes que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

concordo, mas se eu fizer  para ele fazer um ciclo do numero de quantidade por exemplo 30 e ele fizer 30 inserts ele vai inserir 30 numeros iguais tipo 130,130,130,130.....etc,orke eu tou a pedir para ele inserir o numero 30 e eu kero k ele insira 30 numeros diferents segundo numero anterior tipo se o numero anterio for 1000 ele insere mais trinta numeros, 1001,1002,1003 até ao 1030

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente, usas uma variavel para te incrementar esse valor. Do genero

For i = 1 to 30

insert into blablabla & ultimo_valor_inserido + i & blablabla

Next

Vais buscar o ultimo valor inserido na base de dados para continuares a incrementar, e com a ajuda da variavel "i" fazes a soma e pronto.

Ultimo Valor na BD: 2000

Valor do i: 1

Valor a inserir: ultimo valor + valor do i

valor a inserir = 2000 + 1 = 2001 etc etc etc ...

Percebeste a ideia ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

percebi mas nao tou a ocnseguir fazer no codigo...podesme fazer  o codigo direitinho? a tabela aonde éu kero inserir chamase "ficha" e o campo do codigo chamase "cod_fich" se me podes mopstrar o codigo direito..agradecia, se não obrigada na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora