• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

will_perl

Modulo Perl Net::Twitter

10 mensagens neste tópico

hello P@P, eu estava a instalar o modulo do twitter ( http://search.cpan.org/dist/Net-Twitter/ ), mas não consegui fiz um rolo aqui e acabei meio confuso, o pior é que eu não consegui um bom tutorial na net...

se alguém souber me dar algumas dicas e ou souber de algum tutorial na net eu agradeço....

obrigado desd já ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar remove tudo o que instalaste desse módulo.

Em segundo lugar faz:

cpan install Net::Twitter

E já está.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado! :D ... Não estou conseguindo usar, está dando erro no final da instalação aparece isso aqui

FreeBSD: Registering installation in the package database                                                       

FreeBSD: Cannot determine short module description                                                             

FreeBSD: Cannot determine module description                                                                   

Appending installation info to /usr/local/lib/perl5/5.8.8/mach/perllocal.pod                                   

/usr/bin/make install  -- OK                                                                                 

Warning: Cannot install net::twitter, don't know what it is.                                                   

Try the command                                                                                                 

i /net::twitter/

to find objects with matching identifiers.

se não for pedir demais tem como me ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que estás a fazer para instalar?

Parece-me que estás a usar o sistema de ports do FreeBSD e não o CPAN. Confirmas isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim, parece que há um, problema com o port do modulo. Por isso parece-me uma ideia melhor usar o CPAN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Depois de conseguires resolver esse problema (se é apenas para testes tenta usar o ubuntu, que te dará menos problemas)

Dá uma vista de olhos no que o Chromatic fez : http://www.modernperlbooks.com/mt/2009/08/a-modern-perl-success-story-for-the-internet-cli.html

Desculpa não estar a ajudar muito, mas apenas usei FreeBSD uma vez e na altura nem conhecia Perl.

Obrigado amigo! toda ajuda é bem vinda!!!  :)

Falco eu instalei pelo ports primeiro,  removi tudo como você me indicou no post acima, e instalei pelo cpan e mesmo assim apareceu o error, vou tentar fazer o processo outra vez instalando pelo cpan

obrigado pela ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca aqui todo o output desde o comando para instalar o módulo com o cpan até a prompt ser-te devolvida...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum, tens o GCC ou o CC instalado ? Há modulos em que é necessario um compilador de C (linguagem C)

Será que ?

Net::Twitter is Moose based. Moose provides some advantages, including the ability for the maintainer of this module to respond quickly to Twitter API changes.

See Net::Twitter::Lite if you need an alternative without Moose and its dependencies.

Net::Twitter::Lite's API method definitions and documentation are generated from Net::Twitter. It is a related module, but does not depend on Net::Twitter or Moose for installation.

fonte : http://search.cpan.org/dist/Net-Twitter/lib/Net/Twitter.pod#DESCRIPTION

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem ele colocar aqui o output não sabemos o que se passa. Vamos esperar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora