• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

Shortcuts

16 mensagens neste tópico

boas

alguem podia dar me a ideia como se faz um programa que possibilida adicionar shortcuts tipo de uma barra de atalhos

a linguagem e vb

obrigado ja pelas as respostas

EDIT:

Um aparte: Utiliza sempre este sub-quadro para fazer perguntas e não o quadro principal do VB.NET

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Para começar tens de colocar no título o teu problema e não uma descrição geral.

Depois explica lá em detalhe o que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"ya" ? É difícil de ajudar sem perceber ao certo o que pretendes... vou tentar:

Eu penso que o que ele procura é uma maneira de correr outras aplicações a partir da dele, podendo assim construír uma barra de atalhos.

Process.Start será suficiente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quero fazer uma coisa parecida com isto

mas quero e adicionar atalhos ao arrastar para cima do programa

e o programa que esta no video adiciona automaticamente os icons que estao no ambiente de trabalho ao programa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá lá um exemplo ... quanto melhor explicares mais rápidamente tens uma resposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi do vídeo, ele usa uma listview para colocar lá os ficheiros. Na descrição ele deixa lá o link para download.

Depois, para compreenderes como funciona o drag drop, lê este artigo da wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.org/visual_basic_.net:dragdrop

Por fim, é associares os conceitos. Tenta fazer algo e quando encravares, colocas o código que te está a criar confusão, e alguém te vai ajudar nesse problema concreto. É que assim é complicado, há muitas pontas por onde pegar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado ajudaste me muito

Se o teu problema estiver resolvido, tens um botão ao fundo para marcares o tópico como resolvido: "Topic Solved" ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não te ajudei "nada" ;)

Naquele primeiro vídeo que mostraste, eles para carregar os ícones usam uma ImageList (que também está na toolbox, onde vais buscar a listview). Depois a parte de carregar os icones é feita por código, que está algures no meio do vídeo (não fixei onde), ou no projecto que te dei o link de download.

Começa por preparar essa parte e tenta pô-la a funcionar, depois já se trata do drag drop de atalhos para lá. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja sei fazer drag drop de atalhos

o meu problema

e quando arrasto os atalhos para o o programa

nao aparece a imagem do icon so aparece o nome do atalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

coloquei este codigo ao programa

For Each foundFile As String In My.Computer.FileSystem.GetFiles(path)

lvItem = ListView.Items.Add(My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(foundFile).Name)

ListViewLargeImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))

ListViewSmallImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))

lvItem.ImageKey = ListViewLargeImageList.Images.Keys(passar_icons).ToString

lvItem.SubItems.AddRange(New String() {My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(foundFile).Extension, "Column3"})

passar_files = passar_files + 1

tssl_ficheiros.Text = passar_files & " Ficheiros e " & passar_dirs & " Pastas = " & passar_dirs + passar_files

passar_icons = passar_icons + 1

Application.DoEvents()

Next

mas diz que o path nao foi declarado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora