• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zed_Blade

Criação de site "Semi-Profissional"

6 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Bem é o seguinte:

Tenho que desenvolver uma página para uma pessoa que vai desenvolver uma actividade de preparação para o parto, a titulo pessoal e estou a necessitar de alojamento.

Necessito de uma página com Forms, formulários esses que deverão ser diferentes consoante o tipo de serviço necessário. Sem problemas.

Necessito também de colocar os dados desses formulários num ficheiro xls ou PDF, com o nome do serviço e enviar por email para quem fornece o serviço e para quem requer o serviço.

Para isso necessito de usar o PHPmailer. (Não faço muito bem ideia de como usar mas julgo que chego lá facilmente)

Quando os forms são preenchidos preciso também de enviar para a BD o nome da pessoa e mais alguns dados (coisa pouca, dados de contactos principalmente).

Além disso queria um domínio .com (são mais baratos) e julgo que o espaço para alojamento não será necessário muito.

Uma outra coisa bastante importante é que apesar de o endereço da página não ser este, queria que quando se faz a pesquisa no google apareça na procura de resultados como "serviço de preparação para o parto" ou "preparação para o parto).

Como é que eu faço isto? Nos dados do head provavelmente?

Queria então opiniões sobre empresa que ofereça entre 100 a 300Mb de espaço (nem deve ser preciso tanto, mas julgo que é o normal), que seja empresa portuguesa e que ofereça 1 endereço de email, são as caracteristicas mais importantes. Julgo que não me está a falhar nada, e se estiver, aceito sugestões.

Estou a utilizar, para já o Dreamweaver, com algum código manual, e tenho uma parte chamada de MainContent. É possível alterar apenas esta parte, com php, para aparecer o conteúdo que quero? As frames comportam-se dessa maneira (não exactamente mas é para perceberem o comportamento pretendido) e não sei se é possível com isto.

PS: Se o formulario exportar para PDF como faço para que o PDF seja só "colar" os dados inseridos já tendo os campos prontos a preencher? Ou é mais fácil xls?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se precisares de bases de dados tens q acrescentar como requisito para o servidor MySql.

Para gerares um ficheiro xls e enviares como atachment pelo browser é simples.

Basta gerares uma stream com html e enviar com o content type do excel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A base de dados nem falei nela porque se pressupunha ;)

Relativamente à questão do conteúdo "dinâmico" é o que me está  a preocupar mais por agora..

O Joomla! por exemplo tem o comportamento pretendido, mas como quero o menu na lateral e como drop-down, ainda não encontrei maneira de fazer isso lá, senão já tinha optado pelo CMS em vez de estar a construir algo de raíz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens muitos componentes do Joomla que te dão drop down menu...

www.ctaveiro.pt --> foi esse que utilizei... penso que se chama SW menu ou algo do género...

google it...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu não estou a usar Joomla :)

De qualquer forma, já quase que me orientei. Só precisava de ajuda agora de quem percebesse de Dreamweaver para me dar uma explicação rápida.. Se houver alguém que se queira acusar, eu agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Envia-me MP, com o que precisas para o alojamento. Posso ceder o espaço, gratuitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora