• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ribeiro55

[WebApp] TheButton - The most random page on the Internet

30 mensagens neste tópico

buttonlogobig.jpg

Titulo do Projecto: TheButton - The most random page on the Internet

Última Versão: 1.0 BETA

Site Oficial: http://www.the-button.net

Líder do Projecto: Sérgio Ribeiro (ribeiro55)

Descrição do Projecto: Uma brincadeira que consiste apenas num grande botão vermelho.

Ao carregar no botão, é vos devolvida aleatoriamente uma imagem, documento, link ou video que conste da base de dados.

Possuí também possibilidade de fazer upload de conteúdo para aparecer no botão.

O conteúdo é... tudo. Desde imagens/textos/videos engraçados até publicidade.

(alojamento e domínio provisórios)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito fixe =), só eu ja carreguei mais de umas 400vezes :D aquilo tem é bue gatos :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de dar uma sugestão, ao fazer upload, podia dar-nos o link para o nosso conteudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estaria a dar de certeza, não fosse o pormenor das letras pequeninas por debaixo do logo, na página de upload:

(uploaded content will be selected before TheButton can sort it).

Como deves calcular, ainda que seja de conteúdo livre, aceito tudo até anúncios seja ao que for, mas há coisas que não se podem simplesmente meter para cá.

Pedofilia, sexo explícito, etc, etc.

Sou eu próprio que dou uma olhadela à pasta antes de correr a ferramenta que desenvolvi para arrumar as coisas nos sítios.

Posso é:

Juntamente com o upload, pedir o email, e ao adicionar o conteúdo envia automaticamente email para as pessoas que contribuíram, quando o conteúdo for adicionado. Não sei se valerá a pena... o que acham?

E muito obrigado por a crítica  :D!

EDIT:

Quero-vos pedir uma opinião:

Acham que vale a pena implementar sistema de comentários por cada item do botão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho bom as duas, principalmente a primeira. E dar também para votar (estrelas de um a cinco). Quanto à primeira questão, podia dar também para ver todos as páginas submetidas por uma pessoa (através de email).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, são tudo ideias engraçadas.

Vou ver o que posso fazer lá mais para o fim de semana.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto às estrelas, concordo, e até poderia haver um top 10 de imagens... apesar de isso quebrar a filosofia do botão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei essencialmente da questão de informar os content uploaders da localização do seu conteúdo.

Ainda estou a lutar comigo mesmo em relação aos ratings para top ten tables... também concordo quando dizes que isso quebraria a filosofia do botão.

Estou a pensar em implementar para já o sistema de comentários anónimos e rating (estrelas 0 a 5) baseado em média aritmética, "protegido" simplesmente por repetição de IP.

A questão dos uploads com email ainda estou a ponderar, apesar de ter achado piada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranjei um tempinho para implementar um sistema de comentários hiper simples.

Tão simples que até tenho a impressão de me ter esquecido de algum pormenor :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei o sistema de comentários, e realmente está simples. Poderias adicionar pelo menos a data de comentário, e um nick name.

Como sugestão, depois de tudo estar estável, poderias aplicar também AJAX, para evitar o refrescamento da página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso aplicar e vou aplicar.

Ainda estou é muito verde em webdev. Vou utilizar o livro que ganhei do concurso para meter a lógica do AJAX a trabalhar aqui no meu CPU biológico.

Depois vou melhorando a interacção com o site, à medida que vou aprendendo coisas novas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Referente a este registo, http://prometheusii.dyndns.org/dev.thebutton.net/resdata/Fj7uj9oBgg Deixei um comentário, e tens problemas de HTML injection, isto é, um utilizador pode utilizar tags de HTML, ou ainda pior, de script de forma arbitrária, com fins de redireccionar o utilizador, alterar a página (visitada) de alguma maneira, etc.

Artigo que te recomendo a leitura:

http://wiki.portugal-a-programar.org/revistaprogramar_arquivo:11_edicao:vulnerabilidades_em_aplicacoes_web#falhas_xss_e_xsrf

Uma solução rápida:

Função htmlentities

Não sei se apenas te esqueceste e te passou ao lado, ou se ainda não sabias, mas como referiste que estás a começar em webdev, resolvi colocar o link para o artigo pelo sim pelo não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E fizeste muito bem.

Obrigado.

Tinha consciência da possibilidade de escrever html no comentário e de ele ser interpertado.

Até porque é o PHP que o gera e consequentemente para o client, markup é markup.

Não me apercebi na altura das possibilidades que traz ao utilizador macaco.

Como não tenho grande disponibilidade para o site, vou aproveitar o método PHP que me deste para "remendar". Obrigado.

@artigo, excelente. Vou ler sim, com mais tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheh, utilizador macaco :) Ainda bem que foi útil, é a cometer erros que se aprende :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D:)

E ainda se apanham repetidas muitas vezes. Vai ficar giro quando tiver muito mais conteúdo.

Tenho uns 5000 ficheiros para analisar quando tiver mais tempo :D

Entretanto, todos os uploads que possam fazer são bem-vindos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para auxiliar na moderação, poderias incluir um link para reportar imagens ofensivas, porque há-de chegar a uma altura em que não vais conseguir moderar isso tudo sozinho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma excelente ideia. E é importante. Vou ver se implemento ASAP.

Obrigado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já implementei os reports de conteúdo :D

Aproveitei para embelezar um pouco o site também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora está mais bonitinho. :)

Mas só me aparecem imagens e nunca sites ou coisas assim. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O rácio de imagens para os videos do youtube, sites ou texto é incrivelmente injusto :D

Imagens são o conteúdo mais fácil de procurar.

Quando tiveres uns tempinhos livres, dá uma ajuda :) usa o "Send Content" lá explica como enviar conteúdo para que seja mais fácil de formatar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ganda lol de site! Devia estar naqueles tops de 50 websites mais úteis da net :P

É que um gajo começa a clicar e nunca mais para...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites