• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kosta

Opinião sobre construção de websites

11 mensagens neste tópico

Conhecem algum livro bom sobre construção de websites (de preferencia em português) ?

Não tenho dinheiro para tirar um curso sobre o assunto e queria mesmo aprender ...

Já agora se me puderem orientar na melhor direcção ... é que eu tenho conhecimentos de programação (Pascal, C, C++) que me disseam ser importantes, mas além do HTML há uma série de software (Dreamweaver e afins) que não sei se tornam todo o processo mais fácil ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Quanto a software para edição de código o melhor quanto a mim é mesmo o Dreamweaver e Aptana Studio, é com esses que trabalho... a nível de linguagens podes arrancar por PHP que é bastante semelhante a C++ e tem bastantes funcionalidades... mas para já se estás a começar foca-te em HTML, que é a 'base de tudo' a par com CSS's...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JavaScript deve ser só depois. De que te adianta saberes JavaScript se não sabes HTML?

Eu não aprendia três linguagens ao mesmo tempo, mas pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém disse para aprender tudo ao mesmo tempo. Pode ser uma de cada vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes também juntar javascript ao html e ao css.

javascript não deve ser considerado base, até porque o cliente pode desactivar o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, estou aprender o básico do Dreamweaver e também ando a estudar HTML; gostava de saber se o Dreamweaver tem capacidade para implementar opções mais avançadas nos websites como contadores e operações de cálculo, registos de contas, por aí, mas penso que isso já deve implicar bases de dados, não ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Dreamweaver é um IDE e dá-te mecanismos q facilitam a edição e criação do teu site. Podes usar á vontade para implementar essas operações.

Para esse tipo de operações podes fazer o seguinte:

Cálculos poderão ser feitos do lado do cliente recorrendo a javascript, depende do q for.

Contadores e registos de contas terás q recorrer a uma tecnologia web como php, asp, asp.net, j2ee, etc...

As contas em si, poderão ficar registadas como disseste numa base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tche!

O ideal e vc começar por html já que ele é base p css,asp,net...

eh linguagem que seria interessante tu aprender é java,php...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto vindo de quem não tem experiência nenhuma ou quase em web development. Eu aprendi Python primeiro como linguagem normal. Depois aprendi a usar Python CGI para passar de scripts locais para páginas web. E depois com o tempo fui experimentando e aprendendo html. Agora ando a cuscar CSS, safo-me a editar javascript aqui e ali..

Eu começava por aprender uma linguagem tipo PHP ou Python e o básico de HTML. Depois ia para CSS e só depois para JS e afins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora