• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

IgoPT

Problema com código JavaScript [GreaseMonkey]

1 mensagem neste tópico

Boa Noite pessoal...

Tenho me aventurado pelos scripts que o Greasemonkey (Addon do Firefox) permite executar abrindo um leque infinito de alterações às páginas que mais visitamos, moldando-as ao nosso gosto.

Eu criei um script mas tornou-se chato quando numa semana fiz actualizações todos os dias e todos os dias teria de estar a avisar o pessoal que havia uma nova versão e que deviam ir actualizar o script para poderem ter acesso à última e mais completa versão do meu script.

Decidi então criar um script que redireccionasse para o "verdadeiro" script, assim eu actualizava o "verdadeiro" script e sendo que os utilizadores tinham o redireccionamento ficariam logo actualizados assim que abrissem a página ou actualizassem a mesma.

Até agora tudo estava bem até que precisei de criar umas variáveis que pudessem continuar mesmo após o encerramento do Firefox... procurei e encontrei as funções "GM_setvalue" e "GM_getvalue".

Eis que nasce o meu problema...

No meu pc eu tenho o script a funcionar localmente, ou seja, o código do script "verdadeiro" está no meu pc e essas funções funcionam a 100% mas quando faço o upload do ficheiro para que os utilizadores possam usa-lo através do redireccionamento o script não reconhece as ditas funções e deixa de ser executado....

A minha questão é, então, a seguinte...

Há algum modo de meter a funcionar correctamente estas duas funções nesta situação? (Uso do script a redireccionar [este script não poderá ser alterado])

Ou existe alguma outra função que faça algo equivalente às funções acima referidas?

Desde já o meu muito obrigado pelo vosso tempo...

Cumps,

Igo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora