• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kacetado

a precisar de ajuda urgentemente

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

sou novo por aki, e vou ser breve :)

o qe me trouxe aqui foi o seguinte.. Estou no ultimo ano do meu curso profissional (Tecnico de Gestao de Equipamentos Informaticos) e terei de realizar uma PAP. e tou a qerer fazer um jogo em c/c++ agr surge a primeira duvida...

C ou C++ ?? e o porque?... sei qe sao identicas e qe C e' mais "simples" qe C++ e qe c++ e' orientada para objectos..

tambem pensei em actionscript mas das 3 deve ser a mais dificil de aprender...

ou sera qe aconselham outra linguagem?..

como sempre qiz aprender uma nova linguagem de programação.. pq curto programaçao mas o qe se da ate' ao 12º e' muito vago e simples e eu qero entrar mesmo de cabeça na cena ^^ se e' qe me faço entender..

Quanto ao jogo eu tava a pensar em algo simples mas nao muito simples qe fosse possivel mostrar trabalho e blabla na PAP, por isso pensei no jogo Tetris.. mas se alguem tiver uma sugestao qe seja mais simples de fazer e qe dê na mesma trabalho agradecia ;)

o porqe de um jogo? nao deve ser muito dificil de perceber.. sim sou um agarradito do gaming e como sei qe muitos senao a maior parte dos jogos sao feitos em c++ e gostava de seguir esta area.. cuja a qual nao sei o nome ao certo mas talvez programaçao de jogos ^^ nao? :confused:

bem sem mais a dizer penso qe esta tudo :)

desde ja a dsclp plo post longo.. e obrigado desde ja a qem responder :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No teu curso não deste linguagens de programação?

Quanto a C/C++ e ActionScript, acho q action script é mais fácil de aprender.

C/C++ obriga-te a ter conhecimentos mais sólidos a nivel de programação e de sistemas operativos.

Em termos de emprego, C++ tem bastante, mas java e o mundo .net têm mais.

Tens ainda as tecnologias web como php, asp. net e j2ee q cada vez mais têm o seu lugar.

E claro, para trabalhar em informática, tens q saber trabalhar com SQL, senão é como se não soubesses ler.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho apenas conhecimentos "escolares" de VB e pascal nada de mais... e e' as belas aulas de copiar do livro para o programa ... ou seja nada de interessante...

mas eu estou mais inclinado para c++ ..

cumps e thanks pla resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No teu curso não deste linguagens de programação?

Quanto a C/C++ e ActionScript, acho q action script é mais fácil de aprender.

C/C++ obriga-te a ter conhecimentos mais sólidos a nivel de programação e de sistemas operativos.

Em termos de emprego, C++ tem bastante, mas java e o mundo .net têm mais.

Tens ainda as tecnologias web como php, asp. net e j2ee q cada vez mais têm o seu lugar.

E claro, para trabalhar em informática, tens q saber trabalhar com SQL, senão é como se não soubesses ler.

Nao sabia disso do SQL :)

Tenho mesmo de aprender?! :O

Isso é que na ensinam na escola.

Sócrates = FAIL^^again

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não és obrigado a aprender SQL.

Mas é das tecnologias mais utilizadas por quem trabalha em informática.

E como não é dificil de aprender, podes fazer esse esforço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora