• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

download_man

OCR

2 mensagens neste tópico

Boas, estou num curso profissional de Informática de gestão, e vou fazer para a minha prova Final uma aplicação online em php, para digitalizar todas as fichas dos alunos da escola que se encontram em formato papel, isto é, a fotocopiadora da escola permite através do duplex fazer as copias e criar um ficheiro *.pdf para cada um, minha duvida é, como poderei eu converter o pdf para um doc word ou fazer ocr ao mesmo?

Obrigado desde já.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem alguns programas que permitem fazer OCR mantendo a formatação e que exportam para Doc, mas segundo tenho lido os melhores são pagos. O ABBYY FineReader, por exemplo, parece bastante bom, e permitiria integração com um script PHP através da função Hot Folder:

Allows users to designate a folder location on a local drive, network drive or FTP server to be monitored or "watched" by FineReader and automatically process any file placed in them.

Portanto, bastava o script pôr lá o ficheiro PDF e ver quando é que o ficheiro Word estava pronto.

O problema deste programa é que custa 160€.

Quanto a programas gratuitos, nunca encontrei nenhum que fosse decente para algo tão complexo, o máximo que conseguiam fazer é ler o texto (sem formatação).

Mas se o formato das folhas for standard e tiveres com tempo, há uns SDKs com que possivelmente poderias fazer o teu próprio reconhecedor, aplicando as funções de OCR do SDK em zonas específicas do documento para preencher um template de um documento Word, mas isto ainda deve demorar a fazer.

Se alguém conhece uma aplicação gratuita e decente de OCR eu também estou interessado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora