• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rockas

Limitaçoes do VB 2008

12 mensagens neste tópico

(Desculpem-me se isto já foi discutido por aqui)

Será que alguém sabe dizer-me quais as limitações do VB 2008 Express Edition em termos de pogramação, para além de não se poder usar para fins comerciais, claro.

E já agora... tendo em conta essas limitações, como se poderá comparar em relação ao SharpDevelop em termos de Basic? Será que mesmo com a limitações, é menos limitado que o SharpDevelop?

Obrigado, e desculpem-me se isto já foi discutido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção, que acho que podes utilizar as versões express para uso comercial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas das principais limitações das versões express é o não poder-se usar add-ins e novos wizards, falta algumas ferramentas como por exemplo para a criação de reports, desenvolvimento para plataformas windows mobile não é possível, entre outras coisas o melhor é mesmo ver o link que o jpaulino postou.

Atenção, que acho que podes utilizar as versões express para uso comercial.

Exacto pode ser utilizado para desenvolver aplicações comerciais como podem ler nas FAQ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm... em principio não será grande problema para mim, então... estou a pensar usa-lo, eventualmente, para programação no campo da conversão de audio e/ou video.

Alguém tem alguma coisa a apontar contra o SharpDevelop? existe alguma limitação conhecida que possa comprometer?

obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso o SharpDevelop, mas penso que a maioria do pessoal que usa é com C# e não VB.Net, penso que foi pensado mais para desenvolvimento C# uma vez que esta é a principal linguagem .Net, experimentei uma altura mas prefiro o Visual Studio, o Visual Studio é a melhor ferramenta de desenvolvimento que já usei (segunda melhor Eclipse).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm... a Eclipse é gratuita, certo?

que linguagens suporta? java e C++?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o Eclipse é um IDE open source e sem custos de utilização/licenciamento. É instalar e usar.

Para java e tudo o q o envolve, j2ee, etc... é mto bom e completo.

O resto vem como extra, apesar de até se comportar bem com C/C++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummm... a Eclipse é gratuita, certo?

que linguagens suporta? java e C++?

Tendo sido desenvolvido inicialmente para Java, suporta várias linguagens entre elas C/C++, PHP, Cobol, etc. ( ver mais)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm... em principio não será grande problema para mim, então... estou a pensar usa-lo, eventualmente, para programação no campo da conversão de audio e/ou video.

Alguém tem alguma coisa a apontar contra o SharpDevelop? existe alguma limitação conhecida que possa comprometer?

obrigado a todos

Eu uso o SharpDevelop há imenso tempo para VB.NET e até agora consegui fazer absolutamente tudo o que pretendia. É leve, é free e funciona bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora