• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hydr0xygen

Recomendação @ Iniciação

12 mensagens neste tópico

Antes de mais olá :)

Fui me sugerido este fórum (até agora deveras impressionado com a comunidade envolvida neste projecto de programadores portugueses) ...

Hoje tive pela primeira vez : Aplicações Informáticas (12º ano) , e o primeiro tema é iniciação à programação e álgebra

Apesar de ser apenas 1º Período na programação gostaria de continuar o estudo nessa área, pois apesar de nunca ter trabalhado propriamente em programação nem nada do género é algo que me sempre deu grande interesse e neste momento encontro-me bastante motivado por ter a oportunidade de aprender...

Tenho a perfeita consciência de que será difícil mas estou disposto a dar tudo este período, e estou extra motivado que acho que é também um ponto importante embora não tanto relevante...

Alguém me sugere um bom livro de iniciação, de raiz, que eu posso comprar? Em português de preferência e que seja possível comprar numa superfície tipo FNAC...

A linguagem que iremos trabalhar é JAVA

Agradeço toda a ajuda

Abraço pessoal [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor maneira para escolher um livro, é tirar a versão electronica nos locais habituais.

Depois se vires q é bom e te está a ajudar, podes comprar para consultares mais facilmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa noite :)

locais habituais como assim ?

sugeres algum ?

abraço [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do Core Java.

Há quem diga muito bem do Head First Java. Eu pessoalmente não gosto (trata-te como se fosses burro).

O meu professor de POO (programação orientada-a-objectos) recomendava o Thinking in Java, que também deve ser bom, mas nunca usei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

algum em pt que valha a pena comprar?

Se queres ir longe nesta área da Programação, o Inglês é o teu segundo melhor amigo (o primeiro é o Google, e o terceiro sou eu :)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei e não tenho problemas com inglês (não sou nenhum expert também mas desenrasco-me muito bem)...

Mas para a iniciação não sei se seja o melhor : iniciante + inglês

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre ler em inglês, e se tiveres uma dúvida qualquer, procuras por isso no Google, 0 teu melhor amigo, e se não te desenrascares perguntas ao Triton, o teu terceiro melhor amigo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho em pdf o Head.First.Java.2nd.Edition (Inglês) e Use a Cabeca! Java da 2a Edicao - PT-BR (Portugues)

O ultimo é português - brasileiro mas lê-se bem.

Se quiseres algum deste manda mensagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No nosso wiki temos já algum material. Nomeadamente este tutorial http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:java:tutorial:home

Anda nao está completo mas as primeiras partes já estão. E têm muita informação que já dá para teres uma boa visão do que a linguagem é. Está em português.

Recursos em inglês têm aos magotes mesmo. Ultimamente (nos últimos 1-2 anos) têm aparecido sites de exemplos de java que é como quem vai ao supermercado, só que não tens que pagar :)

este por exemplo

http://www.java2s.com/

ha por aí mais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora