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herakty

100 million cards being compromised

9 mensagens neste tópico

mais uma vertente do perigo das transações monetárias por meios electrónicos... roubo de dados bancários ou de cartões de crédio, crackando os serviços onde esses dados são usados

A data breach disclosed today by Heartland Payment Systems Inc. may well displace TJX Companies Inc.'s January 2007 breach in the record books as the largest ever involving payment data with potentially over 100 million cards being compromised.

Heartland, a Princeton, N.J.-based provider of credit and debit card processing services, said that unknown intruders had broken into its systems sometime last year and planted malicious software to steal card data carried on the company's networks.

Visa and MasterCard alerted Heartland of suspicious activity, triggering the company to hold an investigation by "several forensic investigators," during which the intrusion was discovered, Robert Baldwin Jr., Heartland's president and chief financial officer, said in a statement. The company said the intrusion may have been the result of a "widespread global cyberfraud operation."

Heartland claimed that no merchant data, cardholders' Social Security numbers, or unencrypted personal identification numbers (PIN), addresses or telephone numbers were compromised.

As with most data breach notifications, Heartland didn't say when the card companies informed it of the breach, when the breach took place in 2008, how long the intruders had remained undetected or how many cards might have been compromised in the intrusion. A company spokeswoman did not immediately respond to requests for comment.

http://www.computerworld.com/s/article/9126379/Heartland_data_breach_could_be_bigger_than_TJX_s

teckV

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Já não é o primeiro servidor com cartões de crédito a ser atacado.

Aliás, é sempre recomendável usar o MBnet, assim se conseguirem obter o número, dificilmente sacam muito dinheiro.

Sabes se é costume a empresa devolver o dinheiro aos clientes?

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são situções complexas pois nem sempre é facil provar onde foi a falha...  se for de uma instituição bancária ela repoe tudo e tenta que não se saiba.

mas por exemplo, se tiveres os teus dados num site de e-commerce e se alguem roubar os dados pode ser mt dificil provar isso... até mesmo saber de onde foi a fuga de dados.

ai é tua a responsabilidade

posso vos dizer que sou um exemplo concreto... fui dos primeiros a usar comprar on-line e fui um dos primeiros a ser vitima... usei um cartão nos anos 90 para comprar um livro

um dia vou ver os movimentos e tinha N movimentos (supostamente pagamento de mensalidades de sites porno que nunca tinva visto :)) que não eram meus... fiquei a arder e nem sequer me deixavam cancelar a subscrição do tal serviço porno

tive de matar o cartão porque o banco dizia que eu é que tinha requerido o serviço, o que não era verdade... mas e provar isso?

sei de casos nacionais em que listas de cartões foram expostas publicamente... mas isso não é para dizer...

são questões complicados e é por isso que não uso nada de pagamentos ou dinheiro on-line (já fui vitima)

teckV

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Isso é a vantagem do MBnet, crias um cartão virtual apenas com o dinheiro suficiente para a compra específica, e mesmo que tu apanhem já não tem dinheiro. Além de que é possível definir um montante máximo diário junto do banco, que provavelmente (se for bem desenhado) nem o site do MBNet tem poder para mudar.

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'Por acaso' eu também sou fan do MBnet, dá-me uma segurança extra muito grande.

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Sem querer desviar muito o assunto do tópico, gostava de saber se alguém tem problemas ao activar isso na caixa multibanco.

Tentei fazê-lo com uma cartão da CGD, mas aquilo ao ir ao menu correspondente, na parte de introduzir o código, bloqueia. Tipo introduzi o código, confirmei com a tecla verde, aquilo fica como bloqueado por uns segundos, e conclui dizendo que não foi possível concluir a operação.

Acontece a mais alguém?

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Sem querer desviar muito o assunto do tópico, gostava de saber se alguém tem problemas ao activar isso na caixa multibanco.

Tentei fazê-lo com uma cartão da CGD, mas aquilo ao ir ao menu correspondente, na parte de introduzir o código, bloqueia. Tipo introduzi o código, confirmei com a tecla verde, aquilo fica como bloqueado por uns segundos, e conclui dizendo que não foi possível concluir a operação.

Acontece a mais alguém?

Eu tb tenho um cartão da CGD e activei o MBnet sem problemas.

O cartão q tenho é daqueles CUP dos universitários.

Não conheço nenhum caso q tenha tido problemas com o mbnet, o melhor é consultares o banco para veres o q se passa.

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É estranho. Ele é daqueles cartões que têm um chip, e demora mais um bocado nos pagamentos por cartão de crédito... Talvez seja disso, ou simplesmente tive azar, também não voltei a tentar mais, nem noutra caixa multibanco.

Ainda assim, obrigado pelo feedback.

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