• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MintBooble

Alterar linguagem da pagina

5 mensagens neste tópico

Ei pessoal

Precisava de saber como alterar a linguagem da pagina para inglês, neste caso.

A página foi escrita em português, e queria ter a opção de poderem alterar a linguagem para inglês.

Tenho duas pequenas bandeiras na barra, e quando clicarem nelas mudar para a linguagem da bandeira onde clicaram.

Digam algo. :D

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site é estático ou dinâmico, ou seja, usa linguagens de programação no servidor?

Se não usar, o melhor é teres duas versões do site, em directorias diferentes, e as bandeiras serem simples links para cada uma das versões.

Se usar, isso deve ser feito usando templates.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site é estático ou dinâmico, ou seja, usa linguagens de programação no servidor?

Se não usar, o melhor é teres duas versões do site, em directorias diferentes, e as bandeiras serem simples links para cada uma das versões.

Se usar, isso deve ser feito usando templates.

Estou a programar em PHP...

Eu vi à uns tempos como fazer isto pelo javascript, mas agora não encontro. :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazeres isso por javascript, que me venha assim à cabeça, tens duas hipóteses... Uma implica carregares as strings necessárias na outra língua e manualmente associar cada uma delas a cada elemento respectivo no site, ou seja, uma carga de trabalhos. A outra é teres um script no lado do servidor que dependendo de uma variável gera o código HTML todo correspondente à linguagem, depois é só substituir a página actual com o novo conteúdo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora