• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

SQL com casas decimais

7 mensagens neste tópico

no campo SQL coloquei no tipo decimal(18, 0), mas quando adiciono um valor e mostro na gridview 10,5 da 11 e nao consigo por a mostrar duas casas decimais de maneira nenhuma...a mesma função que retorna o valor que insiro na base de dados numa msgbox mostra 10,5 por isso penso que o problema e mesmo na bae de dados que aredonda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta alterares para, digamos, Decimal(18,2)

(18,2) são os limites em número de dígitos, para cada "lado da vírgula". Nesse caso poderias armazenar um número do tipo: 100000000000000000,57

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta alterares para, digamos, Decimal(18,2)

(18,2) são os limites em número de dígitos, para cada "lado da vírgula". Nesse caso poderias armazenar um número do tipo: 100000000000000000,57

Pois eu ja tinha experimentado isso mas o valor que me devolve é 11,00 :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não é a base de dados.

Mostra o código que tens à volta do armazenamento desse dado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem era base de dados, mas alterei, para testar o tipo de variavel que passava de double para decimal e resolveu ja aparece 10,50

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: Também deves ter em conta.. que nos comandos INSERT.. deves utilizar o ponto '.' para separar as decimais.. e não a virgula ','.. porque assim gera erro de SQL syntax..

Compr.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: Também deves ter em conta.. que nos comandos INSERT.. deves utilizar o ponto '.' para separar as decimais.. e não a virgula ','.. porque assim gera erro de SQL syntax..

Compr.

Eu penso que isso esta a fazer automatico pois o valor a introduzir vem de uma função que passa horas para valores decimais, pelo menos ja testei a inserir e nao me da problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora