• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Ajuda] Windows Server 2003/08

5 mensagens neste tópico

Boas.

Alguem me sabe dizer como eu faço pra colocar um link nos favoritos na conta de um user? Ou seja, eu crio um novo user (na AD), este ao fazer login pela primeira vez, apareca um link para uma pagina alojada no server locar nos favoritos.

Alguem sabe como faço tal proeza?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na pasta Meus Documentos do utilizador tens uma pasta favoritos q podes por lá os links.

em win server n sei se é igual, mas podes sempre espreitar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei, mas e assim: O que eu pretendo e que ao criar uma conta na Active Directory (vou  abreviar pra AD), esse user ao fazer login num pc kk, tivesse acesso logo ao link para a aplicação.

Eu no local do meu estagio tinhamos isso... o user quando iniciava a aplicacao tinha logo acesso as cenas da empresa... independentemente do pc onde fizesse o login.

mas obg pela sugestao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja resolvi.

Criei um pequeno ficheiro .bat com o link do software e guardei-o numa pasta designada scripts algures no sistema (nao me recordo exactamente onde esta a pasta). Depois fui a AD, nas propriedades dos users, separador "perfil" dei o caminho para o tal file .bat. Agora cada vez que o user faz login em qualquer pc dentro do dominio, automaticamente aparece a pagina para o sistema em questao.

Acho que há outra forma de fazer isto, mas como não sei, ficou remediado desta forma.

obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora