• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vpmaciel

Proteger Código Fonte PHP

7 mensagens neste tópico

Tem jeito de proteger o código fonte,

para que o cliente que eu vender

o sistema não possa ler, nem alterar os

arquivos que eu distribuir para ele.

(o sistema seria executado na intranet

do meu cliente.)

Tem algum programa ou algo que possa

fazer com que o cliente nem outras

pessoas possam ler o código fonte?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que podes fazer um include e incorporares o script principal... EU ainda sou novo nisto, se estiver errado peço desculpa e que alquem me corrija

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens software de encriptação como o ioncube (mais conhecido), assim como muitos outros opensource e pagos .. Mas esconder completamente o código é impossível, apenas dificultas o trabalho de o "ver" ao cliente. Claro que quanto mais "fundo" fores, mais depressa ele desiste da ideia e / ou mais difícil de torna .. Pelo menos obfuscadores de código como o ioncube permitem que os ficheiros apareçam totalmente encriptados, impedindo a leitura directa quando editas um ficheiro manualmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca utilizei obscuradores, mas parece-me que deverão existir imensas apps pela Internet fora para fazer o contrário: "aclarar".

Se estás a fazer algo para um cliente, não é suposto ele estar a pagar-te o código? Até lhe deverias entregar um cd a dizer que aquilo era o código, quanto mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a fazer algo para um cliente, não é suposto ele estar a pagar-te o código? Até lhe deverias entregar um cd a dizer que aquilo era o código, quanto mais...

Não se vende software proprietário?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não necessariamente. Há todo o tipo de contratos em relação à programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora