• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sou eu

Nao sei o que devo fazer??

15 mensagens neste tópico

Ola eu estou no ultimo ano de um curso de informatica neste curso de um pouco de tudo como c++ tive eletronica entre mt outras mas agora tenho de fazer um projecto de final de curso so que n sei o que heide fazer xD podem me ajudar a dar algumas ideias :D:P

ps: fikei bem e sempre obrigado pela vossa ajuda ja a mt ke me ajudam :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devias dar mais detalhes sobre o que aprendes-te no curso, tempo que tens para desenvolver o projecto....

Assim é complicado alguem dar ideias ... pq posso sempre dizer para fazeres uma maquina de teletransporte ou coisa parecida :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

llool dei programaçao em linguagem c ,c++, trabalhp com computadores em varios sentidos monto os e desmonto os programos algumas coisas faço instalaçoes do windows. e axo ke n fiz mais nda ao longos dos anos lool

mas se me desses uma ideia de fazer alguma coisa em c ou programar alguma coisa dava geito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

llool dei programaçao em linguagem c ,c++, trabalhp com computadores em varios sentidos monto os e desmonto os programos algumas coisas faço instalaçoes do windows. e axo ke n fiz mais nda ao longos dos anos lool

mas se me desses uma ideia de fazer alguma coisa em c ou programar alguma coisa dava geito

Ou aprofundas-te muito essas linguagens ou entao a tua escola falhou nesse curso.. eu tive num curso tecnologico de informatica e dei muito mais que isso.. fora o que aprendi por fora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aki nunca se faz nda xD tb tenho um pouco lool xD mas kual era a tua ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olhei estive a penser e tive uma ideia a minha ideia era de programar um robbot a escrever o nome da minha escola so que nao sei com que programa e que devo de trabalhar ou no que estpi a meter me o que axam isso seria facil ou muito dificil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olhei estive a penser e tive uma ideia a minha ideia era de programar um robbot a escrever o nome da minha escola so que nao sei com que programa e que devo de trabalhar ou no que estpi a meter me o que axam isso seria facil ou muito dificil

Nunca tive electrónica mas sei dizer-te que é algo deveras complicado, se o que tu queres é fazer um robô que escreva o nome da tua escola tens de ver primeiro se a escola pode financiar algumas peças.. se não vais gastar alguns muitos €€€€ ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como o vasco16, nunca tive electrónica, mas já vi na minha escola, os do curso de electrónica trabalharem com umas peças "lego" que traziam um software próprio e facilitava muito as coisas. Já vi um robot feito com essas "peças" que andava aleatoriamente por uma mesa, com  uns marcadores de várias cores, e estava para lá a pintar, mais concretamente a fazer "uns rabiscos". ;):confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool eu na minha escola tenho 2 robos esses mesmos ja foram utilizados no ano passado por 2 alunos so que era para pecorrer um labirinto sera que eu posso mando lo escrever o nome da escola -?????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, provavelmente.

Tu só precisas de um robô que consiga deslocar-se (andar em frente e virar) e tenha uma caneta na ponta. Opcionalmente, podes ter um motor que te levante/baixe a caneta, de forma a não teres que escrever tudo num só "risco".

Depois, em termos de programação é bastante simples, nem precisas de reagir a sensores, basta programares o caminho que ele deve percorrer e se quiseres levantar/baixar a caneta, em que posições ele deve fazê-lo.

Em termos de robôs, parece-me do mais fácil que se pode fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya e isso ke eu kero fazer so ke n sei que programas devo utilizar podes me ajudar sff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu já li umas coisas sobre isso mas não tenho nenhuma experiência.

Mas se vais usar um dos robôs já feitos, é importante saberes as suas características: foram feitos a partir de um kit? Que tipo de microcontrolador usam?

Se forem do género BASIC Stamp é suposto serem programados em Basic e depois o código é copiado pela porta de série. Se tiverem um microcontrolador como um PIC ou AVR tens que arranjar um compilador para essa arquitectura e depois copiar o ficheiro resultante para a memória do bicho.

Mas no fórum da LusoRobótica devem poder ajudar-te melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

prograf2.exe

este e o programa ke tou a urliziar e ate ja escrevi esco

mas inda me falta la profissional de fafe

cumprs;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora