• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Google

Praxes 2009

22 mensagens neste tópico

Sim. Agora e sempre.

Aliás, todo o estudante que teve uma boa praxe e gostou de lá estar tem o dever de exercer a Praxe.

Ser praxado é um direito, praxar é um dever.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adorei as minhas praxes do ano passado, mas tenho pena quando vejo pessoal "parvo" a praxar e a abusar, e depois fico a saber que na altura que eram praxados nem ia as praxes,...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso cabe ao pessoal que realmente foi praxado impor-se e não deixar que esses praxem, claro que isto não cura o mal por completo...

Pelo menos por cá a praxe é bastante organizada (não significa que não haja problemas e/ou coisas erradas) e por exemplo, por norma, os praxantes de determinado curso praxam o seu curso mas isto não quer dizer que não podem praxar caloiros de outros cursos porque podem, devem e isso acontece regularmente. Mas a nível de organização, o pessoal praxa o seu curso e organiza a praxe dentro do seu curso, depois há as guerras de curso, organização para ir a latada fazer figuras tristes, cortejo, etc... Todo o tipo de actividades que envolva a praxe sejam elas organizadas pela associação académica ou pelos próprios alunos. É mais para haver uma certa "rivalidade" amigável entre os cursos, se não qual era a piada também? :P

Isto é tudo na brincadeira, mas é óbvio que há pessoas que às vezes levam demasiado a sério. Mas o pessoal que tem pelo menos um neurónio, sabe entrar na brincadeira e rivalizar sem arranjar problemas.

Para variar divaguei... Mas isto tudo para a dizer que devido à forma como a praxe está organizada por cá, o pessal que é realmente praxada no seu ano de caloiro ficam todos a conhecer-se, se são bons amigos ou não, isso já é outro assunto, mas realmente conhecem-se todos uns aos outros. E se aparece algum marmanjo que não foi praxado, o pessoal do ano dele, que foi caloiro com ele, saberá isso e irá reconhece-lo. E podem muito bem não deixar que essa pessoa praxe o seu curso.

Respondendo à questão do tópico... Sim, fui praxado e já praxei há uns anos atrás. Hoje em dia até posso continuar a praxar sem vestir o traje, mas apesar de o ano lectivo ainda nem ter começado (por estes lados só começa dia 21) já podia ter praxado mas nem o fiz, nem faço grandes intenções...

Nunca fui muito para ai virado, apesar de ter adorado o meu ano de caloiro e adorava voltar a repito-lo, mas nunca seria a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fui praxado!! e bem :P

Só tenho pena é daqueles que eu praxar... quando puder :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, eu ainda só fui praxado segunda-feira. (Não ia pagar o comboio e o autocarro só para ir à praxe)

Mas agora que já tenho apartamento lá pelo Porto já devo poder ser mais praxado. :D

Até gostei do ambiente. Sinceramente, não deu para ficar a conhecer ninguém, só mesmo de vista... Mas isso vai mudar de certeza. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, eu ainda só fui praxado segunda-feira. (Não ia pagar o comboio e o autocarro só para ir à praxe)

Mas agora que já tenho apartamento lá pelo Porto já devo poder ser mais praxado. :)

Até gostei do ambiente. Sinceramente, não deu para ficar a conhecer ninguém, só mesmo de vista... Mas isso vai mudar de certeza. :P

Deves de ter ido à praxe geral (todos os cursos juntos) que é a praxe que se faz durante as semanas das inscrições. A partir da próxima semana vai ser só praxe de curso.

Em relação à pergunta, fui praxado algumas vezes, mas não vou praxar ninguém este ano, até porque nem sequer tenho traje académico :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas agora que já tenho apartamento lá pelo Porto já devo poder ser mais praxado. :D

Também lá tive na segunda :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho ido quase sempre, as minhas são mesmo brutais e divertidas, o pessoal é bué respeitador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho ido quase sempre, as minhas são mesmo brutais e divertidas, o pessoal é bué respeitador.

Com certeza não tens ai nenhum rio por perto ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com certeza não tens ai nenhum rio por perto ^^

Por acaso até tenho uma bem grande, tehno o Douro ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tenho ido sempre as minhas, se bem que tenho chegado um bocado atrasado as das 9 da manhã (a caminha é tão boa ;)... Para além de que tenho tido sempre papelada para tratar).

Agora já devo poder estar sempre lá até ao fim ;) (Tirando as 6as, mas isso já é o costume)

Por acaso acho bastante graça aos doutores estarem sempre a tentar fazer aquela atitude de "durões" quando na verdade estão preocupados connosco. Também é tudo pessoal muito respeitador.

Tem sido tudo muito porreiro. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó JD na sexta de manhã (acho que não estavas lá) depois do teste o man até tava preocupado por nós estamos a apanhar sol na cara, eram só colunas de 2 pessoas para tar tudo à sombra ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho ido à praxe e até tenho gostado, há partes mais duras, partes mais divertidas, e partes de choro (de tanto rir) claro que a seguir estamos a auto-sardar-nos mas tem sido boa. É pena a FEUP não participar em actividades com outras faculdades, mas de resto não tenho muito para me queixar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pena que em MIEIC ainda não houve nada tipo jantar de curso ou assim. A malta de Gestão (e acho que vocês de electro) já tiveram vários :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho ido à praxe e até tenho gostado, há partes mais duras, partes mais divertidas, e partes de choro (de tanto rir) claro que a seguir estamos a auto-sardar-nos mas tem sido boa. É pena a FEUP não participar em actividades com outras faculdades, mas de resto não tenho muito para me queixar.

Também acho... Mas penso que há algumas (poucas) que continuam a ser conjuntas. (Espero que sim, porque o meu irmão está na FCUP e queria mesmo ter um picanço entre as faculdades :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É por isso que a Universidade do Minho é um espetaculo :D

E nós até temos dois pólos bem mais longe um do outro do que, por exemplo, todas as faculdades da Universidade do Porto. Mas que se juntam por várias vezes em vários eventos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, nós em electro ainda não tivemos jantar, quem teve foram os de mecânica, foi na quinta-feira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Malta ainda bem que falam em praxes... porque aqui em leiria, a praxe é um espetaculo, "as vezes" a parte das flexoes, e dos actos sexuais com uma boneca insuflavel ha frente de toda a gente é muito vergonhoso...

mas fora isso é um espetaculo... tenho orgulho em dizer que sou caloiro 09/10

Por falar em praxes duras, ouve alguem que disse e bem, aqueles que praxam há parva sao aqueles que so foram ha praxe uma ou duas vezes, e praxaram essa pessoa asserio por ela nao comparecer quando deve, eu tenho assistido a praxes que levam uma pessoa ao limite, ja vi colegas de outros cursos a sairem a chorar, e no outro dia declaram-se anti praxe, isto porque existe gente que nao sabe brincar... mas de resto "Viva a praxe" e ha recepcao do caloiro e ás madrinhas e ao padrinhos que nos pagam a primeira da noite...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora