• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Illusionist

DB Ideal

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal eu queria fazer uma base de dados com interface gráfica, alguem me encaminha para a linguagem de codigo que deve ser a melhor sff ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queria fazer uma base de dados e queria que tivesse uma interface gráfica para inserir dados e procurar dados ja inseridos na base de dados e ao encontrar o desejado mostrasse a informação toda do que procuro. Nao sei se estou a  ser muito explicito nas minhas palavras

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro fazes a base de dados, tens tecnologias como SQL Server, Oracle, MySql. todas baseadas em SQL.

Depois para fazer a aplicação gráfica, depende se queres web ou aplicação desktop. Java e .net dão para os 2 casos.

PHP é uma opção apenas para web.

Isto é só uma sugestão, há imensas maneiras de fazeres o q queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum ta certo ta bom brigado  B)

Se queres fazer uma coisa simples, que te permita criar formulários, relatórios, etc, podes também usar o Access. Não é uma grande base de dados, mas para pequenos/medios projectos dá perfeitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A base de dados é apenas o repositório de informação e não está ligada à interface gráfica, que é apenas uma forma do utilizador interagir com a informação.

Há algumas soluções como o Access que incluem ambas as coisas num só produto, mas tipicamente nada têm a ver, nnão sendo incomum uma base de dados ser usada por várias aplicações distintas com interfaces e desenvolvidas em linguagens diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora