• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jotarada

php+base de dados + ajax duvias

7 mensagens neste tópico

Estou a estudar Eng. informática e estou a tentar fazer um projecto pessoal de um jogo na Internet (browser game) estilo ogame.

Mas estou com algumas duvidas sobre o que fazer para ultrapassar algumas dificuldades de manuseamento de dados.

Os dados relativos a cada jogador vão ser guardados numa base de dados.

Vou usar cod PHP para executar as querrys para obter os dados relativos a cada jogador e apresentar os dados, mas para validar cada construção talvez use ajax para n ser necessário recarregar a pagina para verificar se é possível ou não a construção. Após esta validação vão ser novamente executados cálculos em php e verificar se os dados se mantem os mesmos e só depois executada uma querrys de construção.

A minha duvida é a seguinte: como devo passar estes dados para php e depois para javascript voltando para php? usando paginas xml?! ... alguma ideia se puder ser.

Desculpem o testamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sou muito expert em JSON ... Se me pudessem indicar uns links para eu ter umas luzes de como tirar dados de tabelas para variaveis JSON e vice versa era fixe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora