• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

!Rei120

cms para comunidade

17 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Tens o SMF, PHPBB3, VBulletin e o IPB (mais conhecidos e melhores) sendo estes dois últimos pagos.

Na minha opinião opinião ia pelo SMF visto ser grátis e ser muito versátil e acessível e claro profissional (é o que P@P usa).

Se pretendes algo pago o VBulletin tem-se mostrado muito bom.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em adição ao  que o _4ndr3 disse :

Uso IP Board e a ultima versão que saiu é bastante boa, bastante configurável e toda artilhada. Vale a pena dar uma vista de olhos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso são softwares de foruns. São CMSs no sentido mais lato da palavra.

É de um software para foruns que precisas?

Se for, eu aconselharia em condições normais o fluxbb, mas devteam não sabe bem o que quer fazer e aquilo tem andado empancado ultimamente.

O Mybb é o que me tem captado a atenção mais ultimamente. O PHPBB3 já ouvi dizer que é fixe, mas nunca o experimentei. O SMF pessoalmente não gosto, é pouco flexivel para meu gosto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião opinião ia pelo SMF visto ser grátis e ser muito versátil e acessível e claro profissional (é o que P@P usa).

O SMF é tudo menos versátil e profissional...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto bastante do SMF (não estou a falar de código nem nada parecido, pois nunca o examinei) mas estou incrito em fóruns que usam o phpBB, ou o Jfórum e : do primeiro, ainda é +/-, o segundo não presta para nada. Ainda assim gosto mais do SMF, talvez seja por estar mais habituado a ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As iludências aparudem, nunca ouviste dizer? :D

O limite é sempre do programador, nunca do programa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me venhas com tretas lá por o software ser open-source... O código do SMF é a pior coisinha alguma vez escrita em PHP e o próprio software não é nada de especial. Qualquer alternativa é melhor que o SMF e muito mais versátil, quer a nível da própria aplicação como a nível de código.

Mas cada macaco no seu galho, eu fico-me pelo meu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me venhas com tretas lá por o software ser open-source... O código do SMF é a pior coisinha alguma vez escrita em PHP e o próprio software não é nada de especial. Qualquer alternativa é melhor que o SMF e muito mais versátil, quer a nível da própria aplicação como a nível de código.

Mas cada macaco no seu galho, eu fico-me pelo meu.

Lá fora, quando não se gosta de uma coisa a esse ponto, tem-se tendência a criar uma solução melhor :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xii, tanta testosterona armazenada... :P Tenho que concordar com o Nazgulled em relação ao código do SMF: nunca vi código PHP tão javardo. Mas numa coisa ele "ganha" à concorrência: comunidade, mods e temas gratuitos. E essa é a versatilidade que ele tem, a facilidade com que se modifica.

Claro está, o código não é versátil, e o sistema de mods é mesmo feito à pedreiro. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lazy :D

kiddin

Nem por isso, até porque eu nunca disse que todos os scripts eram assim e que não existia nenhum de jeito, apenas o SMF é que é muito mau. Eu fazer um era uma perda de tempo porque já existem scripts decentes e capazes, o SMF simplesmente não é um deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora