• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Sugestão de e-mail profissional para trabalhos com dominio próprio

20 mensagens neste tópico

Boas,

Alguém tem sugestões para um e-mail que soe a algo profissional exclusivamente para trabalhos? Eu gostava de um que desse para fornecer tanto a malta portuguesa como internacional, alguma palavra(s) que ambos percebessem.

Queria separar o contacto profissional do contacto publico/web/msn e o tipo de trabalhos que gostava de usar o e-mail para são diversos, o que dificulta mais o nome. Por exemplo, pode ser trabalhos de programação para a web ou desktop, design de sites, logotipos, etc ou até mesmo fotografia.

E isto tudo usando o meu domínio próprio, ou seja, _______[arroba]ricardoamaral.net.

Inicialmente optei por work@ mas não me soa lá muito bem. Também pensei em job@ mas este aqui acho que dá mais a entender que um mail de contacto para quem está à procura de trabalho.

O que é que vocês usam para e-mail profissional de trabalho quando não fazem parte de uma empresa (porque nesse caso o mais provável é ser nome@empresa)?

Alguém tem sugestões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ricardoamaral@

Eu já faço essa separação com as contas do gmail, tenho uma para o pessoal, com o nick, e uma formal com o meu nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@fnds

Isso é daquelas coisas que um gajo pensa logo mas fica bué de mal repetir o nome duas vezes...

@jpaulino

Isso só funcionaria para PT.

O que acham de info@?

É mais ou menos isto que procuro, "info" funciona muito bem em ambas as línguas pois a abreviação vem de "informação" e "information" e é perfeito. Só não é perfeito no sentido que "informação" não está muito relacionado com trabalho...

Uma das sugestões que me deram deu-me outra ideia, em vez de business@ que acham de biz@? Acham que a palavra "biz" será facilmente reconhecida pelos internautas internacionais e tugas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@jpaulino

Isso só funcionaria para PT.

O que acham de info@ricardoamaral.net?

Não entendi que poderia ser internacionar, mas info, parece-me excelente. Ia até sugerir esse e depois lembrei-me do geral, que também se usa muito em PT.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Refiro-me a ser uma palavra que tanto um tuga como um gajo que fale outra língua qualquer perceba de imediato mais ou menos o que representa aquele mail e o info funciona bem assim mas o geral não.

Sugeriram-me freelance também, estou na dúvida entre "freelance@" e "info@"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma coisa que me lembrei agora, eu não tenho o "catch-all" activo para o e-mail, mas por favor editem os mails e retirem/separem a arroba do mail para não receber SPAM. Quanto mais não seja numa das sugestões que eu venha a escolher ou até mesmo se mais tarde precisar de activar o "catch-all" Ou façam só como eu, usem "mail@" como sugestão, já todos sabem qual é domínio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm, já disseste que work não te soava muito bem, e no plural (works)? Também não tenho uma sugestão melhor... :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma coisa que me lembrei agora, eu não tenho o "catch-all" activo para o e-mail, mas por favor editem os mails e retirem/separem a arroba do mail para não receber SPAM. Quanto mais não seja numa das sugestões que eu venha a escolher ou até mesmo se mais tarde precisar de activar o "catch-all" Ou façam só como eu, usem "mail@" como sugestão, já todos sabem qual é domínio.

Done!

Continuo a gostar mais do info@

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueceste-te da citação minha que fizeste :)

@softclean

Acho que não é indicado, works traduzia mais para "os meus trabalhos", o que não tem muito a ver... Se calhar vou optar pelo info, mas não ainda não decidi a 100%. Pode ser que entretanto alguém tenha mais ideias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso me@<omeunickname>.net ,  e depois graças aos serviços do google separo  em várias coisas (faculdade@..., freelance@...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também faço isso mas isso não interessa porque eu estou a escolher um desses para separar. Aquele mais principal, que aglomera esses todos, eu não divulgo e só uso para serviços relacionados com o próprio site.

Mas "me" não me agrada, pode soar bem para o estrangeiro, mas para o tuga, uma pessoa lê sempre "mé" ou "mê", raramente deve ler "mi". E "contact" é claramente uma palavra inglesa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

project(s)? sei que também é inglês, mas fica na linha de work, mas não implica realmente um trabalho no sentido de emprego. E é quase português :)

biz não ia muito para isso. Poso ser só eu mas eu tenho cada vez mais associado "biz" a sites de práticas duvidosas lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu continua na minha, o "me" acho que fica mal porque soa a "mi" e isso não é nada na língua portuguesa...

Acho que vou optar por freelance@ antes. É uma palavra que não tem propriamente uma tradução portuguesa e é usada cá e as pessoas associam.

Desisti do "info", acho que não ia ficar bem, porque quem lê "info", lê "informações" e não tem nada a ver com isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres um e-mail a nível pt/en? Simples usa o mail@dominio.net, nada melhor do que uma palavra usada nas duas línguas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora