• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

EURid define calendário para domínios ".eu" multilingues

2 mensagens neste tópico

O EURid reúne esta quinta-feira em Bruxelas com os chamados agentes de registo, para definir o calendário de lançamento dos domínios multilingues com a extensão ".eu".

A reunião promovida pela entidade gestora servirá também para discutir outras propostas, nomeadamente o reforço da segurança dos domínios europeus - com a implementação da tecnologia DNSSEC - , e uma maior promoção do sufixo ".eu" entre particulares e empresas.

O registo de endereços multilingues para o domínio .eu começa a 10 de Dezembro, possibilitando a criação de nomes com carateres próprios das 23 línguas oficiais da União Europeia, como é o caso português do "ç" ou das vogais assentuadas.

A adopção de caracteres especiais para o domínio de Internet europeu foi aprovada pela Comissão Europeia em finais de Junho, que assim quis dar uma maior abrangência à utilização do sufixo por todos os cidadãos da UE.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/eurid_define_calendario_para_dominios_eu_mult_1016948.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E será que também vão ter corrector ortográfico?

vogais assentuadas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora