• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido][Duvida] Som no ArchLinux

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Tenho aqui um problema no meu arch um pouco esquesito... De um momento para o outro fico sem som...

Passo a explicar: Ao iniciar o pc tenho o som, mas passados 10~20 minutos o som parece que "desaparece" (fica em mute). No entanto eu vou ao volume, mexo na barra (aumenta/diminui) do som mas o som teima em não sair... Isto acontece nos videos/mp3 que tenho no pc.

Se reiniciar o pc, o som volta ao esta normal, ou seja, funciona.

Alguém tem alguma dica pra dar?

E caso pra dizer: "Ha coisas fantasticas, não há?"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, tens várias placas de som instaladas? Elas podem estar em conflito...

Tenta por a dúvida também no forum do Arch, até és capaz de encontrar já uma solução para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Eu meti ontem (isto vem desde ontem), mas quando acabei de postar, voltou a fazer o mesmo. Voltei a relatar a situação e estou a espera de uma resposta.

O meu Arch sempre detectou 3 placas (não sei porque carga d'agua), no entanto sempre funcionou bem... Ate mesmo quando se mete os phones, ele da o som pelos phones e corta o mesmo das colunas do pc... tudo impecavel. Ontem comecou a fazer isto.

Eu ja me preparei no caso ter que formatar o pc, ja tenho o backup feito... mas e chato ter k fazer tudo de novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o passar do tempo o problema vai ficando mais estranho... :hmm:

Ontem a noite foi do tipo: liguei o pc tinha som, passado uma hora deixei de o ter. Levei uns minutinhos sem som, quando me lembrei de testar o som e eis que... deu! Passado 10 minutos, voltei a não ter...

Ja coloquei a duvida no forum do Arch mas sem sucesso. Acho que desta vez tenho que me render a uma formatação... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora