• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

s0me0ne

Sistema Calculo de distancias

6 mensagens neste tópico

Boa noite,

Estou a criar um site em que tenho diversos locais registados, e necessito de fazer uma selecção dos locais que ficam a uma determinada distancia! (ex: locais num raio de 10 Kms).

Já ouvi falar que existia uma aplicação dos CTT que permitia fazer o que pretendo, mas já pesquisei e não encontrei nada.

Caso alguém conheça agradeço que informe.

Atentamente,

Ricardo Marques

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Explica melhor isso, como guardas as localizações, etc...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o registo e feito manualmente, nao sei se pelo codigo postal ou pelas coordenadas GPS, depende do sistema de calculo.

a finalidade que pretendo e parecida com a que existe no conhecido site Hi5. Lá podemos pesquisar users numa determinada distancia.

atentamente,

Ricardo Marques

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

s0me0ne,

Se essa distância for relativa ao raio de uma circunferência (entenda-se assim), os cálculos não devem ser complicados se usares as coordenadas GPS .. basta fazeres uma query onde defines o "range" de cada coordenada, para obteres resultados .. isto pensado assim por alto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelas respostas,

ja percebi k pelas coordenadas e relativamente simples. Mas o problema é como faço para obter um resultado de valores de uma circunferencia? para conseguir os valores que pretendo?

desde ja o meu obrigado novamente,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora