• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mygel

Ajuda no mysql com PHP

7 mensagens neste tópico

Boas,

Ando a tentar fazer umas brincadeiras em php, mas deparei me com um problema, queria num formulario inserir o numero de utilizador e que carrega se automaticamente os campos do utilizador da base dados...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Convém que mostres algum trabalho / pesquisa / desenvolvimento feito por ti, não esperes que a comunidade vá te entregar o trabalho feito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, a minha duvida é no sql, eu tou a utilizar :

$sql = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE nutilizador = '$nutilizador'");

para tentar carregar os dados do utilizador atraves do numero de utilizador(nutilizador)

Tenho um formulario onde pesso para inserir o numero e queria que carrega se os campos correspondentes aquele numero de utilizador.

cump

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supondo que o formulário já está feito, e os dados são enviados, agora é só obteres o resultado da tua query, com a função mysql_fetch_assoc, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, antes de mais cria agradecer a vossa disponibilidade em ajudar, são mesmo fantasticos, obrigado... ja consegui insiro o numero de socio e parece o nome, fiz assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM socio WHERE nsocio = '$nsocio'");

$nsocio = @mysql_result($sql, 0, "nsocio");
$nome = @mysql_result($sql, 0, "nome");

<form action="regevento.php" method="post" name="form1" id="form1" style="padding-top:40px;">
      <div align="center
      </div>
      <table border="0" width="97%"  bgcolor="#f0f0f0" style="border:1px solid #ccc; margin:0 auto; position:relative; background-color: #F7F3F3; layer-background-color: #F7F3F3;">
        <thead>
          <tr>
            <th height="31" colspan="2"><span class="style1"> Atualizar Agenda </span></th>
          </tr>
        </thead>
        <tbody>
          <tr>
            <td width="14%"><span class="style1">Número de sócio:</span></td> 
            <td width="86%"><input name="nsocio" type="text" class="campo " value="<?php echo $nsocio; ?>" /></td>
          </tr>
<tr>
            <td><span class="style1">Nome:</span></td>
            <td><span class="style1">
             <?php echo $nome; ?> 
            </span></td>
          </tr>
// falta codigo

cria era mudar o seguinte o nome do socio so me aparece quando carrego no botao actualizar e eu cria que que mal termina se de inserir  o numero do socio aparece se o nome do socio. sem precisar de carregar no botao actualizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso tens de utilizar AJAX. Poder optar por escrever o teu código "manualmente" ou utilizar uma framework que já tem os métodos implementados, como o JQuery, etc.

Em termos de PHP é idêntico, vais ter também é de programar em javascript. Tens um pequeno exmeplo na W3schools:

http://www.w3schools.com/Ajax/ajax_example_suggest.asp

Se quiseres implementar por ti, que também não tem nada de mais, podes seguir esse tutorial da w3schools.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora