• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Como indicar no link, um login e password já no endereço do site?

9 mensagens neste tópico

Como posso acrescentar no link de login dum site, já o login e password?

Não sei se me fiz entender, mas eu queria em vez de fazer estes passos:

1)abrir o browser

2)digitar o link do site [enter]

3)digitar login

4)password [enter]

5)login com sucesso

queria fazer:

1)abrir o browser

2)digitar o link do site, já com o login e password incluido no link [enter]

3)login com sucesso

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse URI serve para autenticação básica HTTP (aquela caixa com uma chave, a pedir user/password no IE, no Firefox é uma caixa também a pedir esses dados, estilo do proxy).

Se for como no P@P, podes sempre gravar os dados no browser, quase todos oferecem essa opção. Se não me engano, os dados aparecem logo colocados e é só clicar OK/Login.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No url só daria se o site onde entras aceitasse os dados de autenticação por querystring bastando para isso um pedido GET. Isso é péssima prática e foi uam das razões pelas quais se criou o método POST no protocolo HTTP.

Na esmagadora maioria dos sites web (arriscaria 99,9% no mínimo) a autenticação não é feita dessa forma. Em praticamente todos os dados são enviados por POST, uma pequena minoria ainda usa autenticação básica HTTP e coisas parecidas, quase nenhuns recebem os dados via querystring (não conheço nenhum).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entretanto soube que era possivel fazer isto no firefox e que no ie nunca foi possivel, mas tentei tb no firefox e dá um aviso qq a falar dum trick kk e dps acaba por n dar... :D

Entao quer dizer que ja chegou a dar, mas agora devido à maneira que co sao feitos os sites, deixou de ser possivel de dar?..  :down:

Mas então co funcionam aqueles foruns que tem a opçao "ligar pra sempre" e quando digitamos apenas o site inicial nós entramos logo co logados? n falo dos auto-fills, em que acamos n por ser nós a digitar o log e pass,  mas que temos de fazer o "ok" pra entao ficarmos logados..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses fóruns guardam a sessão no servidor, ou seja, fica lá um pequeno registo a dizer que aquele computador com aquele browser tem sessão iniciada como utilizador tal (para ser mais específico, é um cookie que é criado no teu browser, se tiveres curiosidade, podes ir lá espreitar aos cookies para esse site). Se por exemplo, apagares esse cookie, vais ver a tua sessão terminada.

O outro método de guardar passwords no Firefox, funciona do lado do cliente, ou seja, no teu computador (os tais auto-fills). Se fores a um endereço, em que o browser tenha associado o username/password, então ele coloca-os automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma forma de fazeres isso, é instalares o TamperIE e activares o método POST.

Depois com ele activo, vais ao site que queres e fazes o login usando o username e password.

Sempre que fazes o submit, o TamperIE abre-te uma janela com o link completo (incluindo os dados que vao ser enviados por POST) e é só gravares e usares depois para fazeres o login automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora