• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

san115592

Soluções para tranpsorte de informação

5 mensagens neste tópico

Boa noite,

Gostaria de pedir uma opinião e ate mesmo uma ajuda se for possível. Foi-me colocado um desafio em conseguir arranjar uma solução pata transporte de informação em discos amoviveis.

Encontrei este software Sanctuary 4.3 alguém conhece?

Gostaria se possível de encontrar algo em open source.

Toda a informação me será útil para conseguir ultrapassar este desafio.

Obrigada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que quero dizer é uma empresa e os colobaradores transportarem a informação, ou prq que a querem trabalhar em casa ou nã, tem o risco de perderem, e nesse sentido que procuro uma solução assim como na rede saber quem utiliza as entradas USB, e possivel uma aplicação que interaga com Active Directory!? Já vi alguma coisa como o Sanctuary, mas necessitava de algo em open source.

Obrigada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tua pergunta, continua a não detalhar qualquer coisa, da qual se possa criar uma especificação técnica...

A mim parece-me que estás a falar de discos externos...

Não se percebe o que queres...

Já agora, porque é que os colaboradores haveriam de transportar essa informação, por oposição ao acederem-lhe remotamente?

Que software é esse? Porque é que não colocas um link para uma página sobre esse Sanctuary? Achas que vamos andar a procurar o que é isso só para te ajudar? Quem quer ajuda és tu, tu é que tens que nos dar essa informação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok obrigada pela vossa atenção, talvez não me consiga de facto explicar bem, vou ver se o consigo fazer.

Como sabes a informação de qualquer empresa é de tudo o mais importante, e não deveria ser levada da empresa em discos externos (Pen, cd ou mesmo HDD) embora na empresa esteja implantada regras e politicas de segurança existem users que conseguem dar a volta mesmo que não tenho acesso ao disco da máquina ou não poderem utilizar dispositivos amovíveis conseguem sempre dar a volta.

sim também poderá ser solução ceder-lhe o acesso remoto, através de VPN. No entanto gostaria de ter uma solução que me detectasse a utilização de discos amovíveis na rede.

pretendo uma solução e o ideal seria em open source, ou outra coisa tudo é bem vindo.

O software que falei poderás ver aqui : http://www.lumension.com/usb_security.jsp?rpLangCode=6&rpMenuId=118468. estou trocando alguns saberes no sentido de encontrar a melhor solução. Obrigada pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora