• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

iceunico

Corresponder PHP com Base de Dados

5 mensagens neste tópico

Viva,

Antes de mais, peço desculpa se deveria meter na secção de dúvidas de "Base de Dados", ou se aqui na secção de dúvidas de PHP, mas não encontrei nada explicito a este nível.

Estou a desenvolver um projecto que pede ao utilizador para se registar vários campos como:

- Nickname

- Password;

- E-mail;

Quando o utilizador se regista, "ganha" um ID na base de dados, o IP é guardado, e mais algumas funções também são guardadas.

----------------------------------------

Agora, e como sou muito n00b nisto, gostava de saber umas coisinhas:

- Consigo fazer uma página em que tenha acesso a uma tabela com os vários IDs dos utilizadores, seguido do Nickname, e-mail, e um campo que me disse-se que "SIM" caso o endereço de IP fosse detectado por mais outra conta ou "NÃO" se apenas aquela conta tivesse aquele IP atribuído?

Isto para que pudesse controlar com mais detalhe os utilizadores e banir aqueles que criam "multi-accounts".

O campo do ID, do Nickname, do E-mail, e do endereço de IP atribuido a cada conta, eu sei que a Base de Dados o guarda, não sei é se consigo fazer com aceder a esses dados por uma tabela na minha secção de Admin do site.

----------------------------------------------

- Outra das perguntas, era quanto me levaria uma empresa para fazer este trabalho, ou um simples membro/utilizador por conta própria.

------

Agradeço desde já a leitura,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Controlar a criação de multi-contas pode funcionar ou não, depende da experiência de quem usa o sistema e cria essas contas. Um utilizador experiente vai saber mudar de ip quando muda de conta, por exemplo, ou durante a sua criação. Além disso, se 2 utilizadores estiverem numa rede onde partilham internet, esse sistema também não funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Então o que aconselhas para controlar as multi-accounts? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existe um método nesse meio que seja fidedigno ao nome. Não há, por assim dizer, maneira de controlar com precisão as multi-accounts.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum...

De qualquer das maneiras precisava da tal tabela com "ID", "Nickname", E-Mail...

Isso dá para fazer, right?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora