• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Faith

Jogo Web Browser (ajuda)

7 mensagens neste tópico

Gostaria de criar um jogo jogado em web browser, do genero tribos, ogame, travian, por ai...

gostaria de saber que conhecimentos (linguagens, etc) deveria de ter conhecimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Específicas dependem do que queres fazer exactamente, mas em traços gerais consegues fazer algo do género com HTML (talvez também JS e AJAX), uma para o server-side como o ASP, PHP ou a dos camelos (não estou recordado do nome agora), etc e uma base de dados.

Mais importante do que saber que linguagens precisas é entender a lógica do sistema por detrás do jogo e preparar, consequentemente, uma estrutura que te permita manter e incrementar features sem grande chatice.

EDIT: Perl!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vamos la a isso.

Antes de tudo tens de pensar do que se vai tratar no jogo (historia do jogo). Depois deves pensar em organização lógica dos mesmo (raças, materiais, etc.). Escreve tudo num papel tudo bem explicadinho para mão haver confusão mais tarde.

Depois é que podes passar a parte de analise do jogo para poderes fazer algo de jeito. Faz o desenho de base de dados e classes(caso queiras fazer com classes). Depois é só codar. :D

Agora as linguagens isso depois podes decidir em que queres implementar o jogo. Eu pessoalmente recomendava fazer em HTML + CSS + Java Script (caso seja necessário) + PHP. Para suportar a base de dados MySQL.

O trabalho pode ser simplificado dependendo da complexidade do jogo. Já agora que linguagens já conheces?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HTML, e percebo de design....

vou iniciar-me na aventura do php ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebes algo de bases de dados? Não estou a falar de linguagens mas sim de bases de dados relacionais e analise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jogo web tem q ter um modelo de dados consistente e eficiente. É essencial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora