• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

[Resolvido] - Remover mudanças de linha numa coluna de uma DataTable

4 mensagens neste tópico

Viva!

Neste momento, tenho o seguinte código:

dtExcel = new DataTable();
            sqlDataAdapter = new SqlDataAdapter(sqlCommand);
            sqlDataAdapter.Fill(dtExcel);

for (int i = 0; i < dtExcel.Rows.Count; i++)
            {
                dtExcel.Rows[i]["SUGESTAO"].ToString().Replace(Environment.NewLine, " "); 
            }

Como o nome indica, a DataTable dtExcel vai servir de base de um ficheiro excel a ser posteriormente gerado. No entanto, a mudança de linha ("\n") desformata por completo o ficheiro Excel que é gerado. Neste momento, estou a tentar remover esse caracter da coluna onde o mesmo se pode encontrar mas o código apresentado não funciona.

Será que alguém pode dar uma ajuda?

Cumps!

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não funciona porque não estás a usar a String gerada pelo Replace. Ou seja, esse ciclo for não faz nada... só gasta processador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O método q estás a usar retorna uma string.

Basta afectares o conteudo original da Coluna com esse retorno.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Depois de ver as vossas respostas, reparei na minha grande asneira. Claro que nunca iria funcionar, já que o retorno da aplicação do método Replace() não estava a ser atribuído a qualquer variável para ser guardado. Para os interessados, aqui fica a solução que implementei:

for (int i = 0; i < dtExcel.Rows.Count; i++)
            {
                dtExcel.Rows[i]["SUGESTAO"] = dtExcel.Rows[i]["SUGESTAO"].ToString().Replace("\n", " ").Replace("\t", ""); ;
            }

Este código retira as mudanças de linha e tabulações de uma coluna de uma DataTable que foi obtida a partir de uma tabela da base de dados.

Grato a ambos pela ajuda,

Cumps!

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora