• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido][Ajuda] Recuperar/criar pass para user ou admin

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Mais uma vez, o joomla anda feito teimoso.

Fui confrantado com uma situação delicada, pela qual os acessos a um site feito atraves do joomla estão bloqueados. Ja pesquisei bastante na net, ja segui N tutoriais, e nada... Então as minhas dúvidas são:

1) dá para recuperar a pass do admin? se sim, como?

Sei que aquilo esta encriptado com MD5, no entanto nos tutoriais que segui, eu encriptei a pass que tinha para poder alterar, mas sem sucesso

2) Como criar um novo user com funções de Admin?

ja tentei criar um atraves do phpmyadmin, preenchi os devidos campos, no campo da pass meti aquela que criei ja encriptada mas mesmo assim não consigo o acesso.

Preciso mesmo de aceder ao site, mas está complicado...

Aguardo uma resposta em breve.

Cump

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe uma maneira de mudares a password na base de dados se esta for só encriptada com MD5.

Encontras a tabela que tem os dados nomeadamente a password e mudas o tipo de dados do campo para MD5. Depois é só alterar ao campo password.

Não tenho 100% de certeza mas já usei este método para recuperar password.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Obrigado pelas dicas, mas ontem antes de sair do trabalho consegui resolver o problem. Bastou procurar num ficheiro de configuracao o nome da base de dados (alquem que implementou o joomla criou 3 bases de dados não sei para quê), apos saber qual a base de dados certa, bem como o user que queria alterar a pass, tive que encontrar forma de encriptar a pass que queria com MD5  O resultado final foi como disses-te.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na tabela users, seleccionas e abres o user Admin, no campo password varchar(100) MD5 [deve ser algo assim), colocas a password: 698dc19d489c4e4db73e28a713eab07b que é teste

Fazes login com o user e a pass teste, depois alteras no backend

EDIT: Parece que cheguei tarde :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas.

Obrigado pela dica.

Reparei que no campo da pass havia uma particularidade, parece que a pass era dividida por : , ou seja, estava algo parecido com isto: xyzxyz:zyxzyx

No caso de eu colocar so uma parte (xyzxyz) não conseguia entrar na mesma... Encontrei um site onde permitia encriptar uma palavra a nossa escolha de acordo com aquilo que falei no paragrafo acima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora