• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Data Control + Actualização de Registos

2 mensagens neste tópico

Boa noite,

Estou a desenvolver uma aplicação em VB6 onde estou a usar o control Data e Access para armazenar dados.

Estou com um problema no seguinte: ao guardar um registo, necessito de percorrer a tabela previamente para saber se o registo que estou a tentar inserir ja foi inserido ou não e para isso percorro a tabela de inicio ao fim à procura de algum dado igual ao que eu estou a tentar inserir.

O que acontece é que o recordcount da tabela no inicio do ciclo é = 1 (mesmo tendo varios registos inseridos) e so passado alguns segundos é que actualiza para o verdadeiro numero de registos da base de dados... (Detectei isto através de vários breakpoints e a colocar o rato em cima do código para ver que valores está a assumir.)

Como no inicio do ciclo está so a um, n percorre os registos todos da tabela e acaba por n verificar tal informação...

Gostaria de saber como posso colocar o meu control Data (recordcount) a actualizar logo desde inicio para o numero de registos que a base de dados realmente tem., uma vez que o data1.refresh n actualiza logo....

Espero ter-me feito entender.

Desde já, muito obrigado.

José Gomes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora