• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Time alert program ?

2 mensagens neste tópico

Boas!

Estou à procura dum programa, tipo: "countdown timer" ou "time alert" que me dê alertas diárias ou semanalmente facilmente programavel e virado para o aviso de inicio de programas televisivos..  :ipool:

Desde que o computador me passou a ocupar maior parte do meu tempo livre, ver tv passou a ser um habito cada vez mais raro, não é raro ligar a tv, ate tenho-a smp ligada qdo estou por casa, mas co a atençao vai maioritariamente para o pc só vejo propriamente tv qdo "apanho" algum programa fixe.. mas gostava de n perder programas que passam! Mas co sao tantos canais no cabo uma pessoa acaba-se por se perder/esquecer onde vai passar aquele documentario que tanto queriamos ver.. :wallbash:

Alguém tem/usa/fez algum do género? o ideal era ter um que fosse ao guia tv da tvcabo, por ex., e fosse buscar os programas favoritos e carregasse automaticamente o horario de passagem e me alertasse qdo tivessem a começar!  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá aí um bom projecto.

Para saberes a programação podes ver neste site por exemplo:

http://www.zon.pt/Televisao/Programacao.aspx

Fazias um webRequest para obter a response stream e daí através de umas Regular Expressions extraías a informação necessária para poderes criar o agendamento de notificações.

Assim q tivesses as notificações podias usar um temporizador, q de 60 em 60 segundos (ou mais, 5 em 5 minutos podia ser suficiente) verificava se devia lançar um aviso.

C# ou vb.net com windows forms ou wpf é uma sugestão de tecnologias.

Os agendamentos podias guardar num ficheiro, ou então numa base de dados embebivel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora