• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr. Henriquez

Crystal Reports

9 mensagens neste tópico

Boa tarde pessoal!

Espero que as vossas férias tenham sido boas...

Bem a minha dúvida de hoje é Crystal Reports do Visual Studio 2008, como me foi ensinado o Crystal Reports serve para criar Relatorios, documentos que serão impressos com dados da base de dados do programa, e através do programa.

Estou a tentar criar um report em CReports, e estava tudo a correr bem, até que eu precisei de fazer um load para o relatorio de um documento em word criado anteriormente. Problema, não consigo fazer o load do doc para o Report nem mesmo através de código antes de chamar o relatorio para imprimir, uma vez que os campos do objecto não são visiveis.

Também tentei criar um report do microsoft visual studio e não consigo ver sequer o objecto.

Estou a pontos de entrar em delirio porque simplesmente não contava com estas condicionantes que me poderão atrasar mto o projecto.

Serão bem vindas soluções, sugestões ou maneiras de fazer os report alternativos, para mim neste momento é tudo bem vindo.

Cumprimentos!! :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal!

Espero que as vossas férias tenham sido boas...

Bem a minha dúvida de hoje é Crystal Reports do Visual Studio 2008, como me foi ensinado o Crystal Reports serve para criar Relatorios, documentos que serão impressos com dados da base de dados do programa, e através do programa.

Estou a tentar criar um report em CReports, e estava tudo a correr bem, até que eu precisei de fazer um load para o relatorio de um documento em word criado anteriormente. Problema, não consigo fazer o load do doc para o Report nem mesmo através de código antes de chamar o relatorio para imprimir, uma vez que os campos do objecto não são visiveis.

Também tentei criar um report do microsoft visual studio e não consigo ver sequer o objecto.

Estou a pontos de entrar em delirio porque simplesmente não contava com estas condicionantes que me poderão atrasar mto o projecto.

Serão bem vindas soluções, sugestões ou maneiras de fazer os report alternativos, para mim neste momento é tudo bem vindo.

Cumprimentos!! :wallbash:

é mesmo necessário usar reports? não consegui perceber que tipo de informação está a tratar (se é que era para perceber) mas o visual studio 2008 tem uma componente em que trabalha com o word como tivesse o office no seu pc, para ser sincero nunca experimentei esta componente mas penso que talvez tenha alguma utilidade..

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o que queres exactamente fazer e que versão do Visual Studio utilizas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pretendo fazer o seguinte.

Um documento de proposta, em que tens os dados de proposta e tens varios titulares na proposta.

por exemplo os dados de cada titular e guardado num doc file, o qual pretendo depois carregar para o report.

Eu não sei se estarei a dizer babozeiras, pois nunca trabalhei com o vb e o crystal reports a este nivel!

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visual Studio 2008 Trial Edition

Trial? Só tenho conhecimento da versão express (gratuita) e da paga (esta paga não sei se tem período de avaliação, mas acredito que tenho)

Caso tenhas a versão express, é melhor esqueceres os reports ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora