• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rui_fernandes

xampp+pc cliente

7 mensagens neste tópico

bom dia

tenho umas paginas desenvolvidas em php, e tenho po xampp instalado no meu pc,

mas o que eu queria era que os outros pcs da rede pudessem abrir as paginas,

tipo irem ao browser e meterem la o ip onde tem o xampp e abrir a pagina ou coisa do genero,

ja fiz varias pesquisas mas nao encontro nada que me possa ajudar.

voces ja fizeram algo do genero?

agradecia a vossa ajuda.

Rui Fernandes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse o Wamp, Bastava clicares com o botão esquerdo por cima do IconTray e clicares lá em Colocar Online. Já agora, que SO tens? A Firewall do Vista  bloqueia-o.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho xp...

ja fiz umas configuracoes que vi para o xampp, mas nao resoltou...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Provavelmente apenas tens de alterar uma definição. Não sei ao certo como é o xampp, mas isto aplica-se a qualquer apache. Abre o ficheiro de configuração do apache, que no teu caso deve estar disponível no menu do xampp, e procura uma linha que tenho algo deste género:

Listen 127.0.0.1:80

O que acontece neste caso é que apenas a própria máquina pode aceder ao teu servidor. Para abrires a qualquer cliente, basta alterares para isto:

Listen 80

Caso seja necessário alterar situações em que a porta do servidor de apache é a mesma de por exemplo o IIS basta alterar o 80 (porta www) para outra e depois usar nos endereços web http://nomemaquina:81/ caso seja tenhas "Listen 81"

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigos, optei por testar o wamp, e funcionou logo, é mais sensivel ao php, mas funciona na perfeicao.

obrigadissimo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente aprendi com o xampp já á algum tempo e ainda continuo a utilizar :D nunca tive problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu também sempre trabalhei com o xampp sem problemas nenhuns. apenas não encontrei documentação para fazer o que precisava, tal como esta no tópico.

obrigado mais 1 vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora