• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andre_mz

[Javascript] Problema

10 mensagens neste tópico

Olá a todos. Bem, como penso que não posso deixar o link do meu site para não fazer publicidade, deixo apenas o código. :)

<div class="sideTabs">

<ul class="idTabs">
		<li><a href="#pop">POPULAR</a></li>
		<li><a href="#comm">COMMENTS</a></li>
		<li><a href="#feat">FEATURED</a></li>
		<?php if (function_exists('wp_tag_cloud')) { ?><li><a href="#tagcloud">TAG CLOUD</a></li><?php } ?>
	</ul><!--/idTabs-->

</div><!--/sideTabs-->

<div class="fix" style="height:2px;"></div>

<div class="navbox">

<ul class="list1" id="pop">
            <?php include(TEMPLATEPATH . '/includes/popular.php' ); ?>                    
	</ul>

<ul class="list3" id="comm">
            <?php include(TEMPLATEPATH . '/includes/comments.php' ); ?>                    
	</ul>

<ul class="list4" id="feat">
		<?php 
			$featuredcat = get_option('woo_featured_category'); // ID of the Featured Category				
			$the_query = new WP_Query('category_name=' . $featuredcat . '&showposts=10&orderby=post_date&order=desc');	
			while ($the_query->have_posts()) : $the_query->the_post(); $do_not_duplicate = $post->ID;
		?>

<li><a title="Permanent Link to <?php the_title(); ?>" href="<?php the_permalink() ?>" rel="bookmark"><?php the_title(); ?></a></li>

<?php endwhile; ?>		
	</ul>

<?php if (function_exists('wp_tag_cloud')) { ?>

<span class="list1" id="tagcloud">
			<?php wp_tag_cloud('smallest=10&largest=18'); ?>
		</span>

<?php } ?>

</div><!--/navbox-->

Gostaria que me ajudassem a descobrir onde está o erro. E o erro pelo que dou ao ver os resultados é o de que, no site, esta caixa de navegação tem como que todos os separadores abertos. Por exemplo, se carrego em comment, vai um pouco para baixo, mas não abre a comment e fecha uma anterior. Não, estão todas como que em fila vertical, conforme a ordem também da tab.

Obrigado pela atenção e desculpem o incómodo. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes deixar o site, tambem, acho que ajuda a descobrir qual é o problema

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o site for o Informática XPTO (que bate certo com o problema) acho que é problemas de javascript. Na consola de erros, tens algum lixo nos ficheiros do jquery

Erro: missing ; before statement

Ficheiro de origem: http://informaticaxpto.com/wp-content/themes/premiumnews/includes/js/jquery-1.1.3.1.min.js

Linha: 1, Coluna: 25

Código de origem:

a()}return true}}})}HTTP/1.1 200 OK

E consequentemente outros problemas que advêm deste (falta da função $, ...). Já agora, o teu submenu em "Programação" desaparece quando se tira o rato de cima do menu, não deixando seleccionar quaisquer opções do submenu (Firefox 3.5).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o site for o Informática XPTO (que bate certo com o problema) acho que é problemas de javascript. Na consola de erros, tens algum lixo nos ficheiros do jquery

Como sabias? :)

Que posso fazer em relação a isso? Algum lixo nos ficheiros é um pouco vago. :biggrin:

E consequentemente outros problemas que advêm deste (falta da função $, ...). Já agora, o teu submenu em "Programação" desaparece quando se tira o rato de cima do menu, não deixando seleccionar quaisquer opções do submenu (Firefox 3.5).

Exacto. :thumbsup:

Alguém me consegue ajudar a resolver estes 2 problemas? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Soube porque olhei para o site que tens no teu perfil, e bastou somar 2+2 (site com conteúdos semelhantes ao fórum e o problema que descreveste ali na barra lateral).

Tenta ver os conteúdos do javascript que a mensagem de erro do Firefox te mostra. Por exemplo, na minha mensagem de cima tens lá o "lixo" (HTTP/1.1 200 OK ), provavelmente algum request HTTP mal feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me lembrava que tinha o site no perfil. Desculpa a ignorância, mas como elimino isso? Algum ficheiro no alojamento ou apagando parte do código? Obrigado. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz uma copia de segurança do ficheiro http://informaticaxpto.com/wp-content/themes/premiumnews/includes/js/jquery-1.1.3.1.min.js e depois elimina a partir de "HTTP/1.1 200 OK" até ao fim do ficheiro ..."mit-license.p".

Vê se o problema da sidebar permanece. Consulta também a consola de erros do Firefox para veres se existem outros ficheiros na mesma situação Ferramentas > Consola de erros (erros são marcados com um sinal vermelho com cruz branca e estão a bold). Lá tem o erro, a linha onde se situa e o ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo encontrar "HTTP/1.1 200 OK" no código, nem com o Ctrl + F. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu problema ta que tu usas <a name="op1" >texto</a>

e depois tens o id com esse proprio nome que das no name do link

<ul class="list1" id="pop">

<ul class="list3" id="comm">

é por isso que vais parar a baixo conforme clicas no firefoz ele reconhece tambem por ids.

tu podes é meter todos display:none, deixando so um visivel, e no link para chamar chamas uma funçao a partir do onclick="" onde metes todos inviveis e metes o que clicaste visivel.

nao precisas de usar a quantidade de codigo que usas para isso.

um elemento display:none para ocultar e o display:inline para mostrar fazes esse efeito mt facilmente

espero ter ajudado qualquer coisa diz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora