• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chamuanza

Query sem resposta

5 mensagens neste tópico

Oi Pessoal depois de alguns dias de ausencia aqui estou de novo a pedir uma ajudinha

Tenho uma query montada via wizard com 3 campos de consulta (categoria;SubCategoria;Familiar)que funciona bem

No entanto se eu quiser consultar apenas um dos campos (ficando os outros 2 em branco )não obtenho resultados

A BD está em SQLServer 2005 e os campos estão todos marcados com Allow Nulls a excepção do campo ID que é chave primaria e autoicremetado

Terei alguma propriedade da BD em falta por marcar?

Desde já um obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok

SELECT    Id, Data, Designacao, Despesa, Categoria, SubCategoria, Familiar, Deposito, Balanco

FROM        Table1

WHERE    (Categoria = @Param1) AND (SubCategoria = @Param2) AND (Familiar = @Param3)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que garantir que a consulta só é filtrada pelos campos que foram introduzidos, de maneira a que quando apenas for introduzido um, por exemplo a categoria, a consulta fique assim:

SELECT     Id, Data, Designacao, Despesa, Categoria, SubCategoria, Familiar, Deposito, Balanco
FROM         Table1
WHERE     (Categoria = @Param1)

Porque senão ele está a procurar pela categoria e pelos outros campos vazios, ou seja, não podem ter nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora