• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

IE breaka com o site?

19 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

mudei o site da Rádio (Boa Onda) há algumas horas para um novo visual, e tal não é o meu espanto quando um utilizador de IE me disse que tinha dado um erro ao carregar a página com IE.

http://www.radioboaonda.com

Será que podem ver se também vos acontecesse o mesmo e como o corrigir?

É que parecendo que não, os utilizadores de IE ainda são muitos, e perder visitas / ouvintes não obrigado :thumbsup:

Abraço :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Win 7 x64 com IE8 aqui e funcionou, abre bem, no fundo aparece o ícone a dizer que houve um erro (acontece em muitas páginas, há sempre qualquer coisa), mas não afecta a página de uma maneira que se repare pelo menos.

Não sei se ajuda mas..

Webpage error details

User Agent: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.1; WOW64; Trident/4.0; SLCC2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; Media Center PC 6.0; FDM)

Timestamp: Sat, 29 Aug 2009 13:17:39 UTC

Message: HTML Parsing Error: Unable to modify the parent container element before the child element is closed (KB927917)

Line: 0

Char: 0

Code: 0

URI: http://www.radioboaonda.com/

O firefox também avisa de qualquer coisa na linha 1751.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas pelo que vi até no BrowserShots, existe muito erro com os IE's, com o resto praticamente não dá problemas. Existe alguma maneira de verificar se o Browser for IE, recomenda a instalar outro browser ou assim?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem aquele erro que parece no browsershots parece ser qualquer coisa a ver com o XP, visto que é o SO que eles usam e eu com o IE7 no XP tive a mensagem de erro.

Com o IE8 não aparece a mesnsagem de erro mas ele acusa qualquer coisa, e agora depois de actualizar a página ela abre mas o conteúdo central não me aparece. Já agora o firefox faz display à página mas avisa-te de alguns erros. Dá uma vista de olhos à consola de erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Cliquei no link da rádio boa onda e este remeteu-me para as seguintes URL's:

http://pt-br.www.mozilla.com/pt-br/firefox/

http://www.apple.com/safari/download/

http://www.google.com/crhome

Em aproximadamente 20 tentativas não houve uma única conexão com a referida rádio.

Utilizo Win XP Pro SP2 não atualizado.

Isto não parece normal.

É de propósito. Como o IE não reune condições para ler o site, ele encaminha-te para o download de "um browser de jeito".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bem! Como consegues isso?

Não bastaria uma mensagem de erro ou de atualizar o IE?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bem! Como consegues isso?

Não bastaria uma mensagem de erro ou de atualizar o IE?

Actualizar o IE não basta porque pelos vistos o problema mantém-se no IE8. E uma mensagem de erro para quê? Não levaria as pessoas a fazer nada, simplesmente desistiam do site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o que fazer? A maioria das emissoras de rádio podem ser "sintonizadas" com o IE7.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o que fazer? A maioria das emissoras de rádio podem ser "sintonizadas" com o IE7.

Sim, mas o problema pelo que sei (ou penso), parece-me ser do próprio código do design, que não permite que trabalhe no IE, pois dá um erro que nem sei qual é :/ e no firefox ao contrário do que já ai disseram, não me aparece erro nenhum :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pereira, folheei rapidamente algumas páginas em busca de sugestões, mas o que encontrei referiam-se a arquivos de imagens "muito pesados" para serem carregados pelo IE ou Netscape. A recomendação de prache, segundo a consulta, é a atualização dos navegadores.

Com certeza isso não vai te ajudar. Recomenda-se também, testar com vários navegadores antes de colocar o site "no ar", justamente por esse motivo.

Há como retornar as páginas anteriores e testar esta nova página em ambiente "fechado" antes de a liberar para o público ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pereira, folheei rapidamente algumas páginas em busca de sugestões, mas o que encontrei referiam-se a arquivos de imagens "muito pesados" para serem carregados pelo IE ou Netscape. A recomendação de prache, segundo a consulta, é a atualização dos navegadores.

Com certeza isso não vai te ajudar. Recomenda-se também, testar com vários navegadores antes de colocar o site "no ar", justamente por esse motivo.

Há como retornar as páginas anteriores e testar esta nova página em ambiente "fechado" antes de a liberar para o público ?

Desculpa não percebi a tua questão.

e que imagens pesadas te referes ? :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não aparecem erros no firefox mas aparecem warnings, não sei até que ponto algumas coisas que o firefox avisa como warning não podem haver warnings que sejam ser interpretados como erros por outros browsers (embora aqui não me pareça o caso). Se não vires warning nenhum posso-te mandar a lista que me aparece.

Tens que ver se instalas o IE 8 para testar o browser. Pesquisando pelo erro que te mandei encontrei isto:

http://support.microsoft.com/kb/927917

http://blogs.msdn.com/ie/archive/2008/04/23/what-happened-to-operation-aborted.aspx

vê se é esse o teu caso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente é, pois pelo que acabei de ver, com o IE8 abre sem qualquer problema.

Mas, não o sei corrigir, apesar de já ter visto exemplos, baralho-me no código. e aliás, não sei exactamente onde é... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi basicamente é quando um child tenta alterar, adicionar coisas ao parent (no 1º link que te mandei tem alguns workarounds no exemplos). Visto que no IE8 as notícias não me aparecem (fica em branco ao contrário do FF) é capaz de ser na criação desse container.

P.s: Não sou muito dado a webdeveloping por isso os termos que uso, tento que sejam genéricos para me tentar explicar melhor e não manda nenhuma bacorada lol :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

merlin3000 não te aparece as notícias no IE8??

É que numa screen do browsershots, com o IE8 aparecia..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso pouco antes de pores esta mensagem testei o site, e já apareceram, nem sequer apareceu o erro no IE8. fui testar e no meu XP com IE7 também abria bem. Até pensei que tivesses corrigido a página.

Agora não posso confirmar o problema no IE8 mas no IE7 XP está a dar novamente o erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso pouco antes de pores esta mensagem testei o site, e já apareceram, nem sequer apareceu o erro no IE8. fui testar e no meu XP com IE7 também abria bem. Até pensei que tivesses corrigido a página.

Agora não posso confirmar o problema no IE8 mas no IE7 XP está a dar novamente o erro.

Mas no IE7 pelo que vi até no outro site, não há nada a fazer, só actualizando. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

?? Depende se usares os workarounds sugeridos. Como passar o o script para fora da child (imediatamene a seguir ou assim, ou fazeres um cointainer filho do mesmo pai que é passas a fazer as alterações e não no pai. Em principio já não te acontece no IE7. Por consequência já não aparece a referência ao erro no IE8.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora