• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JD557

Distribuir sinal wireless para cabo

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal.  :thumbsup:

O meu problema é o seguinte:

Ontem passei a ser cliente meo, pelo que agora tenho de ter o router junto à televisão.

Tenho 2 pcs em casa, um portátil (que recebe o sinal wireless do router) e um desktop (que, no sitio onde está, não recebe sinal wireless)

No entanto, tenho um cabo de rede que vai desde o meu desktop até à sala onde costuma estar o portátil (era nesta sala que eu antigamente tinha o router).

O que eu queria saber é se existe algum aparelho que receba o sinal wireless o router e o possa distribuir por cabo para o meu desktop. Alguma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá, o meu pai e o meu irmão compraram um ponto de acesso, mas tem de se ligar ao modem pela porta ethernet. O que eu queria é que recebesse a ligação do modem por wireless.

Cheguei mesmo a perguntar à assistência técnica se isso era possível e disseram-me que não. (Se não me engano referiram qualquer coisa sobre WDS, que agora não me lembro)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível sim. Se tens o mesmo router que eu, basta activares o WDS e comprar um access point que suporte WDS. Ou então arranjas um access point que seja suportado pelo DDwrt e usas-lo para fazer uma bridged network com a interface wireless, já fiz isso com um Linksys WAP54G.

PS: Atenção às encriptações, acho que o WDS não funciona com WPA ou algo assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Router é um Thomson TG784

Já estive à procura, mas não encontro nada no router sobre WDS. Lembras-te onde é que encontraste isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um igual e ia jurar que tinha lá visto WDS mas parece que não... O meu antigo ST 780WL tinha isso.

Anyway, eu por mim ia para a opção do DDwrt.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e uma placa/pen usb wireless? não funciona? se tiveres sinal com o portátil onde tens o desktop não vejo porque não fazer isso.

Se o sinal não chegar lá, podes usar um repetidor... eu há uns dois anos  coloquei um repetidor SMC que fazia de "placa" wireless.. e funcionava com WPA/TKIP

tive a ver e este funciona em "Station Mode" e só custa 33€: http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=16184&cat=1997&nome=EDIMAX+-+Wireless+LAN+Acces+Point+11g+%2854Mbits%29

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não tenho, o desktop está na garagem. O cabo de rede que vai entre o desktop e a sala do portátil passa pelo chão e pela parede, logo, placa usb está fora de questão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então podes usar um AP/repeater em modo Station. Coloca-o na sala, ligas-lhe o cabo de rede, e ele passa a ser uma "porta ethernet" da rede wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora