• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

erro em login

2 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou a tentar implementar um sistema de login baseado numa BD access, só que estou com estou erro:

Não é possível utilizar o objecto COM que foi separado do respectivo RCW subjacente.

Estou a usar este código:

'logando como usuario
        If ComboBox1.SelectedIndex = 1 Then
            verificachavesenhacomando2.Parameters.Add("utilizador", Data.OleDb.OleDbType.Variant)
            verificachavesenhacomando2.Parameters.Add("senha", Data.OleDb.OleDbType.Variant)
            verificachavesenhacomando2.Parameters("utilizador").Value = TextBox1.Text
            verificachavesenhacomando2.Parameters("senha").Value = TextBox2.Text

'Abre a conexao com o banco de dados
            db.Open()

' Le a informação do banco de dados
            read = verificachavesenhacomando2.ExecuteReader

verificaLogin()

' fecha a conexao com o banco de dados
            db.Close()

e dá erro na linha "    read = verificachavesenhacomando2.ExecuteReader " , será que me falta alguma referencia? o que estou a fazer de mal? a ligação á bd?

tenho-a feita assim:

Dim db As New OleDb.OleDbConnection(bd1.My.Settings.ligacaoBD)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece que já resolvi o problema.

Era só isto:

Imports System.Runtime.InteropServices

Edit:

Parece que resolve e não resolve o problema, ou seja, se introduzir uma vez o login dá erro ou entra conforme os dados da tabela, mas caso estejam errados á segunda vez que tentar fazer o login vai-me dar o mesmo erro do 1 post.

sugestões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora