• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnKnowN

Extrema-Direita em Portugal

53 mensagens neste tópico

O dirigente da Frente Nacional Mário Machado foi detido, terça-feira, depois de ter defendido a ideologia de extrema-direita e o uso de armas após uma reportagem emitida à noite pela RTP.

Nas imagens captadas pela equipa da estação pública, Mário Machado exibia uma espingarda caçadeira semi-automática de oito tiros, que disse ser legal.

O dirigente da organização de extrema-direita assegurou que há outros nacionalistas com mesmo tipo de armamento e que estão preparados para «tomar de assalto as ruas se for preciso», de modo a impedir que em Portugal se passe o mesmo que em França.

Em declarações à rádio TSF, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR), que é apoiado pela Frente Nacional, considerou que a detenção de Mário Machado foi «arquitectada».

«O que me disseram foi que já havia um mandato de busca e detenção previamente emitido e que foi accionado após a emissão do programa, o que se for verdade trata-se de uma armadilha feia», afirmou o presidente do PNR.

O dirigente da Frente Nacional foi ouvido na manhã desta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse fdp's que bazem de Portugal que cá não fazem falta.

Damn morons.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas prenderem o homem por ele ter armas em casa - que estão legais - é um bocado estranho... não sabia que se faziam discriminações/racismos políticos em portugal...mas pronto

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ter arma tem de ter licença de porte de arma, e isso não é autorizado por dá cá aquela palha.

Tem de se ter uma profissão de risco ou assim, ou ter uma loja.

E normalmente não é uma espingarda automática daquelas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois não é mt normal ter uma arma daquelas, mas pelos vistos está legal...

o que é estranho e que eu mencionei no post anterior é que não lhe levaram só as armas, levaram tudo o que ele tinha do partido dele...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ter arma tem de ter licença de porte de arma, e isso não é autorizado por dá cá aquela palha.

Tem de se ter uma profissão de risco ou assim, ou ter uma loja.

E normalmente não é uma espingarda automática daquelas.

Ele tem licensa de porte de arma e a arma dele (uma SHotGun ~penso eu~ semi-automática de 8 balas, calibre 12) está registada como arma de caça xD

Ele diz que se chegar o dia vão tomar as cidades de Lisboa ;)

Eles apenas querem salvar o país ... achei mal prederem-no ... mas acho também mal a atitude deles ... extrema-direita é HiGh-eXtReMe!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) (uma SHotGun ~penso eu~ semi-automática de 8 balas, calibre 12) está registada como arma de caça (...)

Olha eu a ir dar uns tiritos nuns pardais de Shotgun !  :wallbash:

HASTA ♣ ®idelight

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles apenas querem salvar o país ...

Salvações dessas não queremos nós.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) (uma SHotGun ~penso eu~ semi-automática de 8 balas, calibre 12) está registada como arma de caça (...)

Olha eu a ir dar uns tiritos nuns pardais de Shotgun !  :wallbash:

HASTA ♣ ®idelight

Na caça nao se caçam só pardais ;)

Eles apenas querem salvar o país ...

Salvações dessas não queremos nós.

Bem depende da situação ... nao digas já que não :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas digo que não mesmo!

****-se, vocês andam mesmo à nora no mundo. Aquilo que eles defendem, da forma que defendem não interessa nem aos bichinhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento pode parecer-te que não, mas já vi mais longe o tempo em que as ideias vão mudar. E aí se não forem os extremistas, ninguém mais vai mexer uma palha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu lembro-me quando esses senhores vieram cá a Peniche e lembro-me bem do beneficicio que eles deram ao país...

Um bar destruido, vandalismo, grafitis nas ruas. Pergunto-me, onde está o benefício nisto?

Para mim esses senhores deviam era morrer longe e não estar a espalhar o "terror"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu concordo com o TheDark, nunca se sabe o que aí vem...

se formos ver por exemplo a união europeia e o parlamento europeu, já nos querem cobrar taxas e não fazem nada por nós... sinceramente nao vejo grandes vantagens, ainda restrigem a nossa produção e comércio...

Cumps

Edit: QuickFire, não te esqueças, há gente e gente. Uma coisa são ideais outra são as pessoas. E se os ideais da extrema direita são nacionalistas uma pessoa que fosse mesmo dessa ideologia não faria coisas semelhantes ao que mencionaste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BEM:

mas prenderem o homem por ele ter armas em casa - que estão legais - é um bocado estranho...

Havia armas que não esavam legais, pelo menos um revolver ele proprio o admitio dizendo que estava só a guarda-la a um colega. Se eu for conduzir com 1,2 de alcool no sangue tb tou lixado e não vou dizer: "Há e tal,.. eu tenho tudo legal, seguro, velucidade, pneus, inspeção,...tudo! só menos uma coisita que é o alcool.  :angry1:

eles apenas querem salvar o país ... achei mal prederem-no ...

Bem... no coments.

Olha eu a ir dar uns tiritos nuns pardais de Shotgun !

É pá,... pardais,.. quem diz pardais diz passaros, quem diz passaros diz Pintassilgos,... PORRA!  :shocking:

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
É pá,... pardais,.. quem diz pardais diz passaros, quem diz passaros diz Pintassilgos,... PORRA!  shocking

cheesygrin

LOL do que tu te foste lembrar ;)

E sim ouvi dizer que ele tinha apenas um revolver que não era dele que não estava legal.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu concordo com o TheDark, nunca se sabe o que aí vem...

se formos ver por exemplo a união europeia e o parlamento europeu, já nos querem cobrar taxas e não fazem nada por nós... sinceramente nao vejo grandes vantagens, ainda restrigem a nossa produção e comércio...

Cumps

Edit: QuickFire, não te esqueças, há gente e gente. Uma coisa são ideais outra são as pessoas. E se os ideais da extrema direita são nacionalistas uma pessoa que fosse mesmo dessa ideologia não faria coisas semelhantes ao que mencionaste.

Eu não sei se eles têm ou não ideologias nem quero saber... eu acho é que depois daquilo que o KKK e os Alemães de Hitler o racismo e atitudes xenofobas não trazem vantagens nenhumas...

Eles que apoiem o que quiserem, de mim não levam nada... No dia que eles forem para o poder (espero que nunca) é no dia em que marco viagem de avião e vou viver para um país mais avançado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tão mas vocês estão malucos ou q?

só o vbmaster e o quickfire é que têm frieza e descernimento para entender que esses gajos são uns grande FDPs.

1.A arma não está legal pois uma semi-automática de 8 tiros nunca está legal em portugal. Mesmo na caça acho que neste momento o maximo de tiros que se pode ter são 2 ou 3. Lembro-me qdo era puto que o meu pai era caçador, teve que por um barramento na espingarda pois esta era de 5 tiros, pôs la um ferro e aquilo passou a dar apeas para 2 cartuchos.

2.Esses caramelos pensam que são o q? quem são eles para "resolver a situação" se for preciso? Eles são os primeiros a armar m**** e a recorrer à violencia. Se tivessem o mínimo de coerencia os primeiros que atacavam eram eles próprios.

3.Se a policia já tinha o esquema montado para o prender só prova que a policia é eficiente. Afinal de contas foi mesmo preciso prende-lo. Não estou a ver o que há de feio nisso. Feio é esses gajos julgarem-se superiores.

4.Má ou boa vivemos numa democracia que dá trabalho e custa muito suor por parte de todos a mante-la. Não eram estes atrasados mentais com a mania que são iluminados, com as suas ofensas pessoais e racistas, muito menos com as ameaçãs e violência que praticam, que iam agora mudar isto conforme bemlhes apetecesse.

Pessoal... não se se estavam a brincar ou se acreditam mesmo no que disseram. Agora, eu até tenho este fórum como um fórum frequentado por pessoal de mente ambiciosa, não queiramos ser uma grande desilusão.

Considerar a violencia e as armas uma solução é uma opção que devemos afastar logo à partida e assegurarmo-os de que esse não é o caminho. Acho que com isso não se deve brincar. Este país pode ser uma m**** em muitos aspectos, mas é livre e pacífico, isso vale muito para se por em causa desta forma. Todos sabemos o que esses cabrões desses fascistas querem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só o vbmaster e o quickfire é que têm frieza e descernimento para entender que esses gajos são uns grande FDPs.

Em 1º lugar, não quero armar confusão, mas quem és tu para dizer que o que pensamos está bem ou mal? Cada um acredita naquilo que quer.

Depois eu não disse que concordo com tudo o que eles fazem. Apenas aceito que com o rumo que este país está a tomar, com o que se vê diariamente nos jornais, qualquer dia Portugal é terra de ninguem. Obviamente que sou totalmente contra tudo o que é normalmente associado ao nazismo. Mas também sou totalmente contra que quem não é de cá só pra cá venha fazer m**da. Quem quiser ficar que se comporte. Quem ficar e fizer m**da, não tenho pena que leve nos c***os.

Os asteriscos dizem tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... o que eu estou a ver é que os gajos fazem levar a água ao seu moinho.

Quem sou eu para dizer o que está bem ou mal??!?!? Essa pergunta devias faze-la em relação a eles... eles é que vêm dizer que querem mandar pessoal embora, distribuir porrada e mais n sei o quê. Quem são eles para mandar no que quer que seja?

Agora... já esotu a ver que voces começam a ir na tanga deles. É muito simples os gajos associam os problemas aos emigrates e o pessoal acredita naquilo.

Eu dei a minha opinião. Ninguem te obriga a seguila, agora não me podes impedir de fundametá-la.

Para que apercebas melhor deixo a seguinte situação para reflectires:

Tens algum amigo emigrante? Ucraniano, romeno, espanhol, alemão noruegues, frances, americano, angolano, brasileiro, etc etc tens comunidades destes todos em portugal. Agora vira-te para um amigo teu que seja emigrande e diz:"vai-te embora não és ben-vindo aqui, estamos melhor sem voces, se voces fizerem m**** nao tenho pena que levem nos cornos"

eras capaz de dizer isto a um amigo teu? agora já não conta porque é amigo? Pois todas as pessoas têm amigos, sejam elas de que país forem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não quero defender ou desculpar ninguém, mas na minha opinião está a haver discriminação politica em relação à extrema direita.

se não me engano a legislação portuguesa estabelece algumas restrições aos partidos/movimentos de extrema direita, o que eu não acho correcto.

é verdade que Hitler e a sua extrema direita teve atitudes inadmissiveis, mas fuzilar pessoas que tenta fugir de um país (Cuba) e  mandar tanques avançar sobre estudantes (China) também não têm desculpa. mas, tanto quanto sei, não existe nenhuma lei que impessa a criação de partidos de extrema esquerda.

mais uma vez sublinho que não apoio as atitudes destes movimentos, mas também não acho que devam ser presos ou discriminados apenas por serem de extrema direita, pois no meu entender isso viola a sua liberdade de expressão, algo supostamente que nos é garantido pela constituição.

desde que eles não ponham em causa a liberdade das outras pessoas acho que tem o direito de ter a ideologia que acham mais correcta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem sou eu para dizer o que está bem ou mal??!?!? Essa pergunta devias faze-la em relação a eles... eles é que vêm dizer que querem mandar pessoal embora, distribuir porrada e mais n sei o quê. Quem são eles para mandar no que quer que seja?

Faço a pergunta de outra maneira, já que não fui bem entendido: quem és tu para dizer se o discernimento dos outros está bem ou mal? Ou só porque tenho uma ideia diferente da tua já sou burro ou estúpido?

Agora vira-te para um amigo teu que seja emigrande e diz:"vai-te embora não és ben-vindo aqui, estamos melhor sem voces, se voces fizerem me*** nao tenho pena que levem nos cornos"

eras capaz de dizer isto a um amigo teu? agora já não conta porque é amigo? Pois todas as pessoas têm amigos, sejam elas de que país forem.

Sim, tenho amigos estrangeiros. Ucranianos, brasileiros, angolanos. Se houvesse razão para acreditar que ele tivesse feito porcaria sim, era perfeitamente capaz de lhe dizer isso. Agora sem razão, se ele se anda a portar bem, seja amigo ou não, não lhe dizia nada disso. Foi o que expliquei no post anterior, Quem se portar bem não tenho qualquer problema que fique. Quem se portar mal, se for português vai pra prisão. Se for estrangeiro que seja extraditado. Sei que não é o que os ultra-nacionalistas querem, querem é espancar tudo o que mexa e de quem eles não gostem.

Não defendo a violência indiscriminada, mas se o governo não faz nada para os obrigar a comportarem-se, porque é que os portugueses se hão de comportar para com eles?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que os gajos levam mesmo a água ao seu moinho. Como é que é possivel voces irem na conversa dos gajos.

TheDark, acabaste dizer que se os teus amigos não fizerem nada  de mal não tens nada contra eles. Pois nem os teus amigos nem qq outra pessoa. Se um estrangeiro fizer m**** aqui em portugal é preso como qq portugues segundo a lei deste país. Não é tratado melhor nem pior, muito menos é enviado para o país dele. Fica preso, na choça. Posto isto não percebo o que é que a discussão de fazer bem ou fazer mal tem a ver com estrangeiros.

Sejamos claros:

Os emigrantes são piores pessoas que nós?

São melhores?

se calhar são iguais.

Se um emigrante cometer um crime n é julgado?

E um portugues?

Então onde é que a cena de ser portugues ou emigrante entra nisto tudo que eu não percebo?

A mim inquieta-me mais o facto de um emigrante que tenha dupla nacionalidade tem mais regalias que eu que sou portugues exclusivamente. Basta ollhar para a fátima felgueiras. Pois... partilha de nacionalidades... isso já ninguem contesta, nem os partidos de extrema direita, onte estão os pseudo-argumentos rotos deles agora? Agora já não lhes convem.

Carlos, so para te responder:

Um grupo que para alem de ameaças, violência, ofensa e discirminiação nada faz... sim.. por minha parte é discriminado e tambem pela constituição portuguesa.

Se os gajos ñão defendem direitos iguais para todos então são anti-constitucioinais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tudo o que é de "extrema", seja esquerda seja direita, está a mais e não interessa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tudo o que é de "extrema", seja esquerda seja direita, está a mais e não interessa...

Se está a mais ou não é uma questão um pouco complexa, mas à partida têm os mesmos defeitos. O problema é que existe muito mais discriminação em relação à extrema direita do que à extrema esquerda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vale a pena dizer mais nada porque só estás a ler a parte das minhas respostas que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora